Com praça de eventos lotada, Carnaval de Sertânia 2020 é encerrado

Mais de 10 atrações animaram o Carnaval 2020 em Sertânia e nesta terça-feira (25) a festa foi encerrada com um grande público, que marcou presença na Praça de Eventos Olavo Siqueira. No último dia, os foliões conferiram os shows de Adriana Neves, Dadá Boladão e Pedrinho Pegação.  Com o tema “ser feliz é o que importa”, a folia durou quatro dias e movimentou a Princesa do Moxotó.

Na abertura do evento, no último sábado (22), aconteceu à apresentação do rei e da rainha do Carnaval 2020; Sabrina Lira e Ray Mota. O casal recebeu das mãos do prefeito Ângelo Ferreira, a chave da cidade. Antes, foram apresentados os homenageados deste ano: Sônia Doutor, Abelardo Tiburtino e Paulo Teixeira. Os três são personalidades carnavalescas em Sertânia.

Passaram pelo palco artistas locais e nacionais como Spok Frevo, César Amaral, Victor Santos, Ramon Schnayder, Orquestra Super OARA e outros. Um dos destaques foi a matinê infantil. Com uma diversidade de fantasias, a criançada marcou presença na tarde do último domingo (23) e se divertiu com o show da Banda Nave Moleka.

Além das atrações musicais na Praça de Eventos Olavo Siqueira, os foliões tiveram como opções de lazer, durante o dia, mais de 40 blocos de rua para brincar o Carnaval.  Segundo a Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, 44 agremiações se inscreveram para desfilar.

O Carnaval, mais uma vez, gerou uma grande movimentação financeira no município, aquecendo a economia local. Só no espaço dos shows, cerca de 70 barraqueiros e ambulantes comercializaram lanches e bebidas.

A Secretaria de Saúde também atuou no Carnaval 2020 com atividades preventivas e educativas. Todos os organizadores de blocos e donos de barracas receberam preservativos para serem entregues à população. As camisinhas também foram distribuídas durante as festas, à noite, pelos alunos do curso técnico em enfermagem, da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos.

Esses estudantes entregaram, ainda, panfletos com orientações sobre os perigos de beber e dirigir e sobre ISTs. Além disso, todos os dias a Praça de Eventos Olavo Siqueira contou com uma ambulância e um técnico em enfermagem para atender as pessoas que necessitaram.

Para garantir a segurança do público, além do efetivo da Polícia Militar, a Prefeitura colocou 20 seguranças privados para manter a ordem social. Já para a comodidade dos foliões foram disponibilizados 20 bainheiros químicos. O Carnaval de Sertânia foi uma realização do Governo Municipal de Sertânia com apoio do Governo do Estado de Pernambuco e EMPETUR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top