Prefeito de Sertânia participa de audiência com Governador Paulo Câmara e apresenta demandas do município

O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira esteve reunido esta semana com o Governado de Pernambuco, Paulo Câmara para tratar de assuntos e demandas de Sertânia e região. O encontro aconteceu no Palácio do Campo das Princesas. Participaram do momento, ainda, o Secretário Executivo da Casa Civil, Antônio Limeira e o assessor parlamentar, Paulo Fernando. 

Foram discutidos assuntos na área da infraestrutura, educação, liberação de recursos e outros. Alguns dos temas abordados foi a reforma da quadra da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac. O local deve passar por serviços de recuperação e cobertura.

Outro tópico discutido foi a doação de dois imóveis, por parte do Governo do Estado de Pernambuco, à Prefeitura de Sertânia. Os locais tratam-se de casas que já foram utilizadas para residência de promotores e juízes no município. A ideia é que a gestão municipal recupere esses locais e implemente equipamentos públicos.

Semelhante a este tema, Ângelo falou também sobre a documentação para doação do terreno do Amaro Lafayette. Neste caso, do município para o estado. O chefe do executivo sertaniense tratou, ainda, sobre um convênio para recuperar o asfalto das principais ruas da cidade e do povoado de Moderna. O prefeito aproveitou o ensejo para reforçar a importância da conservação das rodovias PE 265 e PE 275.

Ângelo pontuou, ainda, o pedido de liberação da emenda do deputado estadual, Diogo Moraes, que visa à construção do pátio da feira. Do mesmo modo, o prefeito de Sertânia tratou sobre a criação do Distrito Industrial de Sertânia. Outra demanda apresentada foi à instalação de uma unidade dos Bombeiros no município.

O prefeito sertaniense solicitou também a liberação dos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM, bem como investimentos na Fazenda Sussuarana. Foram discutidos, ainda, assuntos de natureza hídrica, como a perfuração e instalação de poços, implantação de dessalinizadores e sistemas de abastecimento d’água na zona rural de Sertânia.

O Prefeito Ângelo Ferreira ressaltou que todas as demandas foram muito bem recebidas pelo Governador Paulo Câmara, que se mostrou sensível às causas apresentadas. Algumas ações, inclusive, já serão iniciadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top