Governo Municipal de Sertânia faz alerta sobre fake news a respeito do novo coronavírus

As fake news são problemáticas registradas no mundo inteiro, sendo observadas com mais intensidade nos últimos anos. Devido à pandemia do coronavírus, a prática tem sido disseminada como forma de prejudicar a batalha contra o Covid-19. Por isso, o Governo Municipal de Sertânia faz um alerta sobre notícias falsas compartilhadas, em especial, nas redes sociais.

Neste momento de receio, diante de uma doença ainda pouco conhecida, a informação verídica é a principal aliada. Se você recebeu qualquer notícia que não tem certeza da veracidade, não compartilhe. Procure checar a fidedignidade junto à fonte oficial.  A Prefeitura de Sertânia disponibiliza diversos meios de comunicação para manter a população informada.

São eles: site: www.sertania.pe.gov.br; whatsapp (87 9176-9218); Facebook (Governo Municipal de Sertânia) e; Instagram (Governo Municipal de Sertânia). Em caso de dúvidas, o cidadão sertaniense pode entrar em contato, por meio desses canais, para obter a informação verdadeira. Ela será apurada e respondida oficialmente.

A proposta do Governo Municipal de Sertânia é envolver toda a população nas iniciativas de prevenção ao coronavírus e disseminação de informações precisas e corretas sobre a doença. A Prefeitura também lembra que às fake news podem trazer consequências gravíssimas para às pessoas e quem pratica o ato pode ser responsabilizado judicialmente.

A Prefeitura de Sertânia está realizando uma intensa campanha de mobilização e divulgação contra o coronavírus em todos os meios de comunicação possíveis. Foram elaborados, ainda, materiais informativos para distribuição em vários pontos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top