Governo Municipal de Sertânia intensifica medidas contra o novo coronavírus

Foi publicado neste sábado (21), após reunião do Comitê Gestor de Crise, um novo decreto do Governo Municipal de Sertânia para ampliar e intensificar as medidas de prevenção de contágio pelo novo coronavírus. As providências estão sendo adotadas para conter o Covid-19 no município. Até o momento, Sertânia não tem casos confirmados ou suspeitos da doença.

A partir desta segunda-feira (23), fica suspenso o atendimento ao público nas repartições municipais. O expediente será apenas interno. Está resguardada a manutenção integral dos serviços essenciais.  Como alternativa, os cidadãos podem recorrer ao e-mail e telefone de cada secretaria, esses dados estão disponíveis no site: www.sertania.pe.gov.br.

A decisão foi tomada como forma de evitar ou reduzir a exposição dos agentes públicos e frequentadores das repartições municipais aos riscos de contágio pelo Covid-19. Outra determinação anunciada é que está proibida a realização de eventos de qualquer natureza com público superior a 30 pessoas.

Também está suspensa a feira livre e de animais. Neste caso, quem descumprir poderá ter o alvará de funcionamento cancelado e está sujeito a multa. Todas as medidas foram tomadas para evitar a aglomeração de pessoas e seguem orientações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. A principal recomendação é que os sertanienses fiquem em casa. O isolamento social é uma das principais formas de combater o Covid-19 neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top