Governo Municipal de Sertânia recomenda quarentena para quem esteve em locais com casos confirmados da Covid-19

Em cumprimento ao Decreto n°48.822 do Governo do Estado de Pernambuco e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Governo Municipal de Sertânia recomenda que toda pessoa que esteve em locais com casos confirmados do novo coronavírus, a exemplo de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades, ou ainda, que veio do exterior nos últimos 14 dias deve, OBRIGATORIAMENTE, entrar em contato com a Vigilância em Saúde do município pelo número (87) 99193-4577 ou com a Secretaria de Saúde, 3831-1374.

Esses cidadãos devem ficar de quarentena, mas além do isolamento social, eles e seus familiares precisam redobrar os cuidados de higiene pessoal e se apresentarem qualquer sintoma grave de doenças respiratórias pode procurar o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette.

O descumprimento da medida sanitária preventiva de isolamento social será comunicado à autoridade policial, pois o Código Penal prevê Crimes Contra Saúde Pública, Art.267 (Epidemia), Art.268 (Infração de Medida Sanitária Preventiva). Essa denúncia pode ser feita por qualquer cidadão.

 O Governo Municipal de Sertânia está tomando todas as medidas necessárias para evitar a chegada do novo coronavírus no município, por isso a colaboração e conscientização de todos são imprescindíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top