Vigilância Sanitária de Sertânia visita empresa Ferreira Guedes para orientação sobre o novo coronavírus

A Vigilância em Saúde de Sertânia realizou na manhã desta quarta-feira (25), uma visita à empresa Ferreira Guedes, que atua nas obras da Transposição do Rio São Francisco. A ação teve como objetivo oferecer orientações a respeito de medidas que devem ser adotadas para eliminar o risco de contágio do Covid-19 entre os trabalhadores.

Por causa do alto número de funcionários, a empresa acaba sofrendo com a aglomeração de pessoas, uma das situações que deve ser evitada, segundo os principais órgãos de saúde. Para isso, a Vigilância em Saúde fez uma inspeção sanitária indicando algumas atividades que devem ser empregadas para garantir a saúde dos empregados.

Uma das estratégias recomendadas e já adotada foi a distância entre um trabalhador e outro nas filas que geralmente são formadas, em momentos como o das refeições, por exemplo. Foi orientado também sobre a diminuição do número de funcionários ao mesmo tempo nas obras, se possível. Bem como, a redução do quantitativo de passageiros nos ônibus que fazem o deslocamento desses empregados.

Todas as recomendações foram muito bem acolhidas pela Ferreira Guedes e fazem parte de um conjunto de ações da Vigilância em Saúde de Sertânia no combate do novo coronavírus. É preciso seguir à risca as orientações que as autoridades sanitárias estão passando para minimizar ao máximo os problemas de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top