Calma, gente! Os institutos de pesquisa erram sempre a favor do PT…

Muitos ficaram desanimados com as pesquisas recentes do Datafolha, e os próprios investidores acusaram o golpe: as estatais despencaram e o Ibovespa já voltou para os 52 mil pontos.

Quem sabe o que mais quatro anos de PT representariam para nossa economia (e democracia) entra em pânico mesmo, com razão. Razão por antecipar a desgraça que seria para o Brasil uma reeleição de Dilma, mas não necessariamente por acreditar nas pesquisas. Seu histórico é ruim, e com um importante “detalhe”: os erros tendem a favorecer sempre os petistas e prejudicar os tucanos.

Um leitor preparou e  mandou a seguinte tabela:

Pesquisas eleitoraisO que podemos ver é que tanto o Ibope como o Datafolha acabaram superstimando os votos no PT e subestimando os votos no PSDB nas últimas eleições. Não digo que seja algo deliberado. Talvez haja alguma explicação metodológica, de amostragem, não sei. Mas o fato é esse: os tucanos costumam ter mais votos do que as pesquisas apontam, e os petistas menos.

Portanto, patriotas, não é hora de desanimar, e sim de arregaçar as mangas e trabalhar dobrado para livrar o Brasil dessa máfia corrupta e autoritária…

Informações: Rodrigo Constantino (Veja Online)


Revista Istoé: Uma campanha movida a mentiras

Quando Luiz Inácio Lula da Silva venceu a disputa presidencial de 2002, o publicitário Duda Mendonça, responsável pela construção do ‘Lulinha paz e amor”, fez uma declaração que viria a se tornar uma espécie de mantra do marketing político. “A democracia brasileira amadureceu e agora está provado que quem bate perde”, afirmou o publicitário traçando um paralelo com a eleição de 1989, quando Fernando Collor de Melo promoveu uma campanha de mentiras e ataques pessoais para derrotar Lula.

Depois de 12 anos no poder, o PT, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff, candidata à releição, resolveram desafiar esse mantra e trazem à disputa eleitoral uma sucessão de agressões e mentiras contra seus principais oponentes jamais vista na história recente do País. Também se valem do aparelhamento instalado no governo federal para manipular dados e esconder todos os indicadores que possam prejudicar a candidatura oficial, atentando contra a credibilidade de instituições como o Ipea e o IBGE. “O PT tem promovido uma das campanhas mais sujas da história. O objetivo é se manter no poder a qualquer preço”, afirma a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB derrotada no primeiro turno. “Fui vítima dessa ação difamatória sem precedentes que agora praticam contra o candidato Aécio Neves.”

Desde o início do processo eleitoral, a campanha de Dilma Rousseff tem se valido da tática do medo e do terrorismo eleitoral para atingir seus adversários. Começou por intermédio das redes sociais e de militantes bem remunerados. Mas, a partir do segundo turno e com as pesquisas indicando a liderança do tucano Aécio Neves, o ex-presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff passaram a ser os principais protagonistas dos ataques caluniosos.

Clique aqui e leia a reportagem completa.


TRE-PE inicia distribuição das urnas

 / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inicia neste sexta-feira (24) a distribuição das urnas que serão utilizadas durante o pleito eleitoral no próximo domingo (26). As urnas serão transportadas para os 300 locais de votação do Estado e as que servirão de reserva, para os casos de substituição devido a problemas, ficarão nos cartórios eleitorais.

Os primeiros caminhões irão sair do Parque de Exposições do Cordeiro, às 8h, carregados com 4.960 urnas que serão levadas para as seções de Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, que compõem o polo 1. No total, serão utilizadas em Pernambuco 18.791 urnas. Além delas, outras 1.237 estarão disponíveis como reserva.

Somente na Região Metropolitana do Recife a operação de carregamento e distribuição envolve em torno de 100 funcionários e 35 caminhões dos Correios. As urnas foram lacradas para impedir o acesso indevido às informações. O recebimento será conferido pelos administradores de prédio.

Segundo o TRE-PE, haverá um acréscimo de 130 administradores de prédio em comparação ao primeiro turno, quando 5.645 pessoas foram designadas para a função. Os administradores são responsáveis por fiscalizar os locais de votação no dia anterior ao pleito e coordenar as filas das seções eleitorais.


Aécio: ”Lula não tem limites e se esquece do passado”

Depois de novos ataques do ex-presidente Lula contra o candidato tucano Aécio Neves, nesta quinta-feira 23 durante campanha no Rio de Janeiro, o PSDB divulgou uma nota em que afirma que ‘as ofensas’ do petista ‘mostram seu absoluto descolamento da realidade’.

Durante discurso feito em Belo Horizonte no último domingo e hoje novamente no Rio, Lula chamou Aécio de ‘grosseiro’ e ‘filhinho de papai’ por seu comportamento contra Dilma. O candidato tucano chamou a presidente de ‘leviana’ por diversas vezes durante debate na Band e no SBT.

No Rio, o discurso foi parecido: ‘Ele ficou incomodado porque eu disse que ele era filhinho de papai. Mas foi uma grosseria (chamar Dilma de leviana) típica de filhinho de papai. De gente que fala assim com empregada doméstica. Sou filho de mãe analfabeta e ela nunca deixaria que eu chamasse uma presidente de leviana. É um comportamento de alguém que nunca trabalhou, nunca precisou lutar pelo salário’.

Na nota, o partido acusa Lula de se esquecer do passado e resgata que o ex-presidente, durante a campanha de 2006, também chamou o então candidato adversário Geraldo Alckmin (PSDB) de ‘leviano’. Dilma também usou a mesma palavra contra a candidata Marina Silva, aponta o partido, que divulga arquivos de vídeo e áudio dos dois episódios.

‘Cada vez mais, Lula mostra que sua sede de poder não encontra limites, nem nas profundezas de sua memória’, conclui a nota.

Leia abaixo a íntegra e confira o vídeo e o áudio com Lula e Dilma:

COLIGAÇÃO MUDA BRASIL

Nota oficial

As ofensas do ex-presidente Lula mostram seu absoluto descolamento da realidade. Além de distribuir ofensas gratuitas, o ex-presidente oportunamente esquece seu próprio passado e o de sua candidata.

Em 2006, durante debate promovido pela Rede Bandeirantes, Lula chamou o então candidato Geraldo Alckmin de leviano repetidas vezes. A palavra ‘leviana’, que parece tanto chocar o ex-presidente, também foi utilizada por Dilma no primeiro turno contra a então candidata Marina Silva, durante entrevista coletiva.

Cada vez mais, Lula mostra que sua sede de poder não encontra limites, nem nas profundezas de sua memória.

Ouça aqui o áudio de Dilma.

Informações: Blog doMagno


Dilma e Aécio tem último encontro nesta sexta em debate da Globo

Dilma e Aécio em último encontro na TV Globo.

Os dois candidatos ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), estarão frente a frente no último debate da TV Globo, que acontece nesta sexta-feira (24), depois da novela Império. A previsão é que o programa comece a partir das 21h15, horário de Recife. O confronto rumo ao segundo turno será exibido ao vivo e terá duração de 1h50.

Durante o debate os eleitores indecisos, que estarão sentados na plateia, farão perguntas. Segundo a Globo, cada eleitor indeciso vai elaborar previamente perguntas com temas de interesse nacional. As oito perguntas mais bem formuladas serão selecionadas pela produção do programa para serem feitas aos candidatos.

Dilma e Aécio vão debater ideias e responder as perguntas em um cenário em forma de arena, que facilitará a movimentação dos candidatos durante as falas. Os eleitores indecisos estarão sentados em volta do espaço ocupado pelos presidenciáveis.

O debate terá quatro blocos. Em caso de ausência de algum candidato, seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome. Nos dois blocos de tema livre, o candidato presente poderá formular a pergunta que faria ao candidato que se ausentou. Nos outros blocos, todas as perguntas de eleitores indecisos serão respondidas apenas pelo candidato presente.


Veja: Dilma e Lula sabiam de tudo, diz Alberto Youssef à PF

capa-2397-size-575

Em depoimento prestado na última terça-feira, o doleiro que atuava como banco clandestino do petrolão implica a presidente e seu antecessor no esquema de corrupção

No site de Veja

Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef.

Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:

— O Planalto sabia de tudo!

— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.

— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.


Marília Arraes e Luciano Siqueira se desculpam por foto falsa da Venezuela em ato de Goiana

humbert

Nesta terça-feira, o Blog de Jamildo revelou, com exclusividade, que o vice prefeito do Recife, Luciano Siqueira, a vereadora socialista Marília Arraes e o senador Humberto Costa, do PT, replicaram foto de comício de Hugo Chávez na Venezuela dizendo ser do ato de Dilma em Goiana. Foi preciso que a militante Karina Buhr alertasse para o “equívoco” e as imagens começassem a ser apagadas.

O vice-prefeito do Recife escreveu nas redes sociais pedindo desculpas. A vereadora Marília Arraes também, tendo até a gentileza de ligar para o blog para explicar como se deu o erro. Já o senador Humberto Costa, que teria sido a origem comum da pisada na bola nas redes sociais, não deu até agora uma palavra.

Que mico. Dilmistas usam foto da Venezuela para ilustrar “onda vermelha” em Goiana

luciano

 


Posto de Saúde da Cerâmica tem energia cortada

CELPE CORTA ENERGIA DO POSTO DE SAÚDE DA CERÂMICA

Inúmeros pacientes deixaram de ser atendidos no Posto da Saúde da Cerâmica porque falta de energia elétrica. Segundo informações do site Tribuna do Moxotó, a Celpe cortou o fornecimento de energia por falta de pagamento. O atendimento no local esta suspenso desde a manhã de ontem (quarta-feira).

Os pacientes relataram que a médica que atende na localidade afirmou que não poderia atender porque o,prédio estava sem energia. A população da Cerâmica está revoltada com a situação.

Ainda de acordo com TM também havia água, pois já que a água é levada para as torneiras através de bombas, e como não havia energia, não tinha como ter água. E assim todos ficaram prejudicados.


Ângelo e Gonzaga fazem festa da vitória no Recife

Os deputados reeleitos Ângelo Ferreira e Gonzaga Patriota irão promover uma festa para comemorar a vitória de ambos com os amigos e eleitores do Recife e Região Metropolitana.
A comemoração acontecerá nesta quinta-feira (23) no Comitê de campanha na capital, localizado na Rua Visconde de Albuquerque, Madalena.


Dilma gasta R$ 12 milhões com Ibope e Datafolha

A presidenta Dilma Rousseff (PT) – que lidera as pesquisas – fez o seu governo gastar mais de R$ 12,7 milhões contratando serviços do Ibope, Datafolha e o instituto MDA, conhecido por suas pesquisas para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O valor gasto até agora no governo Dilma é bem superior aos R$ 2,8 milhões pagos nos dois mandatos de Lula, seu antecessor.
Dos três institutos, o que mais fatura no governo do PT é o Ibope: R$ 11,5 milhões com Dilma e R$ 2,3 milhões no governo Lula. Já o Vox Populi levou apenas R$ 1,2 mil nos dois mandatos de Lula. Já o governo Dilma não aplicou um só real no instituto mineiro.
Nos serviços contratados pelo governo, há pesquisas de opinião e até levantamentos sobre efeito estufa. Entre os órgãos governo que contrataram pesquisas a Presidência da República, o Ministério do Desenvolvimento Social e a estatal EBC.

(Cláudio Humberto)


Acidente deixa um morto na saída de Sertânia

Na noite desta terça-feira, ocorreu um acidente com vítima fatal, envolvendo uma motocicleta e uma máquina retroescavadeira. Segundo informações a máquina vinha em direção a cidade enquanto a motocicleta se dirigia para o bairro do Alto do Rio Branco.

O motociclista Ailton Marinho da Silva, 28, conhecido por Dai tentou ultrapassar um caminhão e bateu de frente com a retroescavadeira e morreu na hora.
O fato ocorreu na rodovia que liga Sertânia a Cruzeiro do Nordeste, nas proximidades da Escola Sebastião Lafayette.
Ainda segundo informações o corpo da vítima, que residia no Alto Rio Branco e trabalhava como moto taxista, foi conduzido para a cidade de Caruaru.
O operador da máquina após o acidente se apresentou espontaneamente a delegacia de Polícia local.

Com informações do Tribuna do Moxotó


Arcoverde recebe Paulo e Fernando em carreata pró Aécio

carreata_3Na tarde desta terça-feira (21) o governador eleito Paulo Câmara esteve em Arcoverde, acompanhado do seu vice Raul Henry e senador eleito Fernando Bezerra, pra uma carreata em pró da candidatura de Aécio presidente.

A carreata que saiu do bairro da Boa Vista culminou em um comício da Praça da Bandeira com a participação do deputado estadual Ângelo Ferreira, da prefeita Madalena Brito, de prefeitos e de lideranças da Frente Popular na região.

carreata_2

Arcoverde foi escolhida por Paulo pra mais essa visita, principalmente por ter sido a única cidade do sertão do estado onde a candidata do PSB a presidência Marina Silva ganhou as eleições no primeiro turno.


TCE julga irregulares contas de 2012 de Eugênia Araújo, prefeita de Betânia

A Primeira Câmara do TCE julgou irregulares as contas de gestão da Prefeitura de Betânia, relativas ao exercício financeiro de 2012 (processo n° 1350208-6). A responsável pelo município, à época, foi a então prefeita, Eugênia de Souza Araújo. De acordo com o relator do processo, conselheiro João Campos, que teve o seu voto aprovado pela unanimidade dos membros da Câmara de julgamento, foram cometidas as seguintes falhas no período:

Relativamente à Previdência Social, foi verificada a repetida ausência de recolhimento de parte das contribuições previdenciárias devidas ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS, totalizando o montante de R$ 1.068.651,52 durante o exercício de 2012. Também, relativamente ao Regime Próprio de Previdência social (RPPS), foi observado o não repasse de R$ 349.914,85, em descumprimento à Lei Federal nº 9.717/98 e a Lei Municipal nº 609/2010.
Também foi apontada grande movimentação de recursos financeiros via tesouraria (caixa) da Prefeitura, situação repetidamente criticada pelo Tribunal de Contas em exercícios anteriores.
Por essas razões, as contas foram julgadas irregulares e o relator aplicou à prefeita uma multa de R$ 4.000,00.


Homem é torturado com ferro de soldar após elogiar mulher em Sertânia

Vítima teria elogiado ex-namorada de suspeito, diz polícia. / Foto: Divulgação/Polícia Civil.Um homem foi torturado por cerca de quatro horas no domingo (19) em Sertânia. De acordo com informações da Polícia Militar, Vandenberg Alves da Silva, de 29 anos, teria elogiado a ex-namorada de um dos suspeitos, Leandro José da Silva, de 21 anos. O suspeito e outro homem teriam se dirigido a casa da vítima e praticado a tortura. O caso foi divulgado nesta terça-feira (21).

Ainda segundo a polícia, a vítima foi obrigada a ingerir bebida alcóolica, comer sal e foi queimada com um ferro de soldar em várias partes do corpo. A tortura ocorreu na Rua Terezinha Laet, no bairro Mário Melo. Os dois suspeitos foram presos e encaminhados a delegacia do município.

Em depoimento, os suspeitos afirmaram que teriam a intenção de matar a vítima. Eles foram autuados por tentativa de homicídio e encaminhados para a cadeia pública do município.


Anvisa suspende publicidade de alimento Amargo da Natural Ervas

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada ontem, dia 20 de outubro, no Diário Oficial da União, suspende todas as publicidades que atribuam propriedade terapêuticas ao alimento Amargo, fabricado pela empresa Natural Ervas Produtos Naturais Ltda.

De acordo com a agência, foi constatado que o alimento era anunciado como um auxílio no tratamento de problemas gastrointestinais – azia, má digestão, prisão de ventre, gastrite, refluxo -, pressão alta e má circulação, que contrariam o registro do produto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.