Prefeitura de Serra Talhada convoca aprovados em concurso público

A Prefeitura de Serra Talhada, Sertão do Estado, declarou continuar convocando os aprovados no concurso público do órgão de acordo com o Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11).

Para obter informações sobre a nomeação, a publicação orienta os interessados a acessarem o site da instituição ou dirigirem-se às sedes do órgão e da Câmara dos Vereadores do município.

No último dia 16 de junho, a Secretaria de Educação da cidade convocou 102 aprovados no concurso certame, realizado em 2013.


Homem decepa pênis de vizinho por ciúme em Gravatá

Um jovem de 19 anos teve o pênis decepado por um vizinho que desconfiava que a vítima que tinha um relacionamento com sua ex-mulher. O crime aconteceu por volta das 20h da última quinta-feira (11) quando a vítima estava em casa no Sítio Palmeiras em Gravatá, Zona da Mata de Pernambuco.

O suspeito entrou na residência, espancou e amarrou a vítima em uma árvore. Em seguida, decepou órgão genital do jovem. A ex-mulher, que estava separada há 15 dias confirmou a polícia que tinha um relacionamento com o rapaz.

Após a ação, o ex-marido fugiu do local. A polícia já o identificou e está realizando buscas.

A vítima foi socorrida, encaminhado a um hospital em Gravatá e em seguida levado ao Hospital Otávio de Freitas, em Recife. De acordo com unidade de Saúde, ele passou por cirurgia e o estado dele é estável. A unidade, no entanto, não informou se o órgão foi reimplantado.


Presidente da Câmara de Petrolina assume a prefeitura interinamente

Osório Siqueira - reprodução internet

Tomou posse na manha desta sexta-feira (11) como prefeito interino de Petrolina o presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira (PSB).

Ele foi chamado a assumir porque o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) recusou-se a fazê-lo para não ficar inelegível às próximas eleições.

Guilherme está em campanha para a Câmara Federal e se porventura assumisse a prefeitura não poderia mais ser candidato.

“Sempre fui pré-candidato a deputado federal, já vinha fazendo campanha, percorrido vários municípios. Houve um fato novo político, a operação do prefeito. Pensei bastante e decidi que vou prosseguir com o meu sonho de ser candidato”, afirmou o vice-prefeito.

Antes de anunciou sua decisão, Guilherme Coelho conversou com o prefeito licenciado, Júlio Lossio (PMDB), que está em São Paulo convalescendo de uma cirurgia, e com seu pai, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM).

“Osório é um rapaz de bom senso, tranqüilo, e Petrolina é muito maior que o PSB de Fernando (Bezerra), o PMDB de Lossio e o PSDB de Guilherme”, afirmou o vice-prefeito.

Esta é a terceira vez que Osório Siqueira assume a prefeitura, interinamente. Ele é ligado ao ex-ministro Fernando Bezerra (PSB) mas já adiantou que não colocará a prefeitura a serviço de campanha eleitoral.


TCE mantém multa a prefeito de Custódia e julga irregulares contas de 2012 de Evandro Valadares

ÍndiceO Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), julgou por unanimidade, acolhendo os termos do Parecer MPCO nº 0302/2014 e considerando que a peça recursal não trouxe fatos e/ou argumentos novos que motivassem excluir a aplicação da multa, nem elidir, as irregularidades indicadas no Acórdão TC nº 0434/14, conheceu do recurso, por atender aos pressupostos de admissibilidade, e, no mérito, negou-lhe provimento. O levantamento é do Afogados On Line.

Assim, manteve a multa de R$ 28.567,50 ao prefeito de Custódia-PE, Luiz Carlos Galdêncio (PT).

 

evJá a Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou por unanimidade na manhã desta quinta-feira (10) irregulares as contas do ex-prefeito Evandro Valadares de São José do Egito, relativas ao exercício financeiro de 2012, imputando-lhe débito e aplicando-lhe multa.

Ainda, aplicou multa individual a Fábio Wegney Anjos de Morais, Presidente da Comissão Permanente de Licitação – CPL, à Thayse Michelli Nóbrega de Macedo, Secretária da CPL, e a Afrânio Lúcio de A. Rocha , Membro da CPL. O TCE deu quitação a Genilson Flavio Bezerra. O Tribunal também fez outras determinações.

Informações: Blog de Nill Junior


Confira as atrações da Exposição de Sertânia

Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (11), a programação da Exposertânia / Expocose.  Confira:

DIA 25 DE JULHO (SEXTA):

JURANDIR DA FEIRA

RANIERE E BANDA

LUAN E FORRÓ ESTILIZADO

MANO WALTER

DIA 26 DE JULHO (SÁBADO):

DANIEL MEDEIROS E HEURES

RICARDO FRANÇA

FORRO  DOS FIRMAS

FLÁVIO JOSÉ

DIA 27 DE JULHO (DOMINGO):

CHICO ARRUDA

ADILSON MEDEIROS

DORGIVAL DANTAS

LÉO MAGALHÃES


Sábado tem Aula Extra


EUA, dono da TelexFree é preso, no Brasil é candidato Carlos Costa, diretor de marketing da Telexfree

Carlos Costa, diretor de marketing da Telexfree
O diretor de marketing, sócio e porta-voz da TelexFree no Brasil (que leva o nome de Ympactus), Carlos Roberto Costa, está se candidatando a uma vaga na Câmara. Costa filiou-se ao Partido Republicano Progressista (PRP) e quer concorrer ao cargo de deputado federal pelo Espírito Santo.

A candidatura ainda não está confirmada, pois os pedidos de impugnação podem ser entregues à justiça eleitoral até as 19 horas do dia 12. Contudo, por obra da morosidade do Judiciário, não há nenhum impedimento conhecido que tire de Costa o direito de se candidatar.

Enquanto nos Estados Unidos os dirigentes da TelexFree foram presos tão logo a justiça americana detectou provas de que se tratava de um amplo esquema de pirâmide, a Justiça brasileira leva mais de um ano investigando o caso, sem que a acusação seja concluída.

As investigações no Brasil começaram em maio de 2013, enquanto nos EUA, ocorreram no início de 2014. A prisão do presidente da TelexFree americana, James Merrill, foi decretada em maio deste ano. Outro sócio da empresa, Carlos Wanzeler, também teve a prisão decretada, porém fugiu para o Brasil antes de o mandado ser expedido.


Site afirma que o “#Jogapraele” era uma ação de marketing coordenada

BRASIL X COLOMBIA

A comoção que tomou conta do país rendeu muito na internet. No entanto, o que pouca gente sabe é que as hashtags “#jogapraele” e “#jogapramim” foram ações coordenadas da Sadia, patrocinadora oficial da seleção brasileira.

O primeiro atleta da ‘família Scolari’ que postou assim foi Marcelo, às 18h47 da última segunda-feira. Uma imagem de Neymar rodeado dos jogadores da seleção brasileira com a hashtag “#jogapraele”. Depois Willian, às 18h53 e David Luiz, às 19h19 postaram a mesma coisa. A informação é do “Máquina do Esporte”, site dedicado aos bastidores do marketing esportivo.

Neymar agradeceu  às mensagens dos colegas assim como de boa parte dos brasileiros pelas mensagens de apoio.  No entanto, conforme o “Máquina do Esporte” trata-se de uma ação patrocinada.

A marca por trás do apoio a Neymar é a Sádia. A empresa desde o começo da Copa do Mundo trabalha com a mesma “hashtag” usada na propaganda da empresa na TV –a que crianças que nunca viram o Brasil ser campeão pedem que o grupo de jogadores ‘joguem pra eles.

Conforme a “Máquina do Esporte”, a marca de alimentos da BRF patrocinou os posts desses atletas em redes sociais em uma iniciativa coordenada com a agência de publicidade F/Nazca.

O uso de posts patrocinados em redes sociais é uma prática cada vez mais comum e popular na internet. Uma  hora depois de Neymar publicar a hashtag havia mais de 2 milhões de “curtir” e 100 mil compartilhamentos na soma dos posts desses quatro jogadores.  E  esses números são de antes da humilhante derrota da Seleção para Alemanha.


Paulo Câmara diz que receptividade a sua candidatura cresce

A boa recepção verificada nas ruas durante os atos realizados pela Frente Popular neste início de campanha já sinaliza para o aumento do reconhecimento da imagem pela população do candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Nos seus eventos, o socialista tem sido abraçado, incentivado e apontado como aquele que reúne as melhores condições de manter Pernambuco no rumo certo. Em entrevista à Rádio CBN, na tarde desta quinta-feira (10), Câmara ressaltou que esse retorno aponta para um crescimento que o fará líder nas pesquisas de intenção de voto.  “A população começa a se interessar pelas eleições. E, a partir disso, vamos começar a liderar as pesquisas e vamos ganhar as eleições”, assinalou Paulo Câmara, que deve contar com mais de dez minutos de exibição no guia eleitoral.

Na entrevista, o socialista frisou que dará sequência à campanha conforme o retorno popular, destacando que ele seguirá intercalando atos no Grande Recife e no Interior pernambucano. Até o momento, já foram realizadas agendas em municípios do Sertão e no Recife. “Vamos continuar fazendo a campanha de rua. Vamos continuar nos apresentando, indo a todos os lugares, tanto da Região Metropolitana quanto do Interior. E, a partir da televisão e do rádio, eu tenho certeza de que o nosso grau de conhecimento vai chegar muito mais próximo da população”, afirmou o socialista.

Paulo Câmara ainda exaltou a qualidade do planejamento exibido por sua equipe nesse início de campanha. O socialista lembrou que, já no primeiro dia oficial do período eleitoral, conseguiu colocar nas ruas o seu material de divulgação, a exemplo de adesivos, faixas e bandeiras. Todos com os CNPJs do comitê financeiro da Frente Popular e do PSB. “Nós trabalhamos com gestão, com planejamento. E no processo eleitoral isso é fundamental. Fizemos isso no Estado de Pernambuco quando criamos o modelo de gestão. E, em toda atividade de nossa vida, precisa ter gestão e planejamento. A campanha eleitoral também. 


Campanha de Armando ganha as ruas

O material de campanha do candidato Armando Monteiro (PTB) já está em todas as regiões do Estado, levando para a população uma mensagem de que Pernambuco pode ir mais longe. Bandeiras, adesivos, cartazes, cavaletes e o jingle conclamando a população a vencer os novos desafios estão sendo exibidos em pontos de grande circulação. Usando o azul da bandeira pernambucana como base,


Petrolina: Guilherme confirma que não assume lugar de Lóssio

O grupo do ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) tomou uma decisão que contraria o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), internado em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia: o vice-prefeito Guilherme Coelho, filho de Osvaldo, não assume a Prefeitura com o afastamento de Lóssio por 60 dias, para tratamento de saúde.

Com isso, o cargo passa a ser ocupado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira, do PSB, adversário figadal do prefeito e ligado ao grupo do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. Guilherme convocou uma coletiva para informar que não assume sob a alegação de que é candidato a deputado federal.

Em entrevista que concedeu em Petrolina, o vice-prefeito confirmou que não assume mesmo a Prefeitura no lugar do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que requereu licença de 60 dias para tratamento de saúde. Em seu lugar assume o presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB), ligado ao ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. A decisão de Guilherme foi recebida pelos aliados de Lóssio como uma traição, um rompimento.

Do Blog do Magno


Prefeito de Iguaracy decreta “Situação de Emergência”

O Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, através do Decreto n° 012/14, decretou a existência de situação anormal caracterizada como “Situação de Emergência”, em virtude da estiagem que afetou toda zona rural do município.

De acordo com o Decreto publicado hoje (10) no Diário Oficial dos Municípios o Governo do município levou em considerações a ausência das precipitações pluviométricas que assolam o Município de Iguaracy para níveis sensivelmente inferiores aos da normal climatológica e a queda intensificada das reservas hídricas de superfície provocada pela má distribuição pluviométrica na região.

Ainda destacou também que as consequências do desastre resultaram danos humanos e prejuízos econômicos e sociais; que posteriormente irá ser comprovado por laudos técnicos das entidades competentes do Estado de Pernambuco.

Diante de tais fatos o prefeito Declarou Situação Anormal, caracterizada com Situação de Emergência, em toda zona rural do município de Iguaracy-PE, afetada pela estiagem. A situação de anormalidade é válida para a área rural deste Município, comprovadamente afetada pela estiagem que assola a região.

O referido Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por um prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

Informações: Blog do Sertão


Com Julio Lóssio de licença médica, Prefeitura de Petrolina precisa de um substituto provisório

O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), enviou à prefeitura nesta quarta-feira (9) um pedido de afastamento de 60 dias, período em que permanecerá em São Paulo para se recuperar da cirurgia de retirada de um coágulo na cabeça. Com a licença médica, a lei determina que o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) assuma o cargo enquanto o titular estiver afastado. No entanto, se o vice resolver ocupar o posto, o tucano terá que desistir de sua candidatura ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano.

De acordo com a assessoria de Guilherme Coelho, o vice-prefeito será notificado na próxima quinta-feira (10) e terá dois dias úteis para anunciar sua decisão. Caso ele decida prosseguir com sua candidatura, o próximo da linha de sucessão é o presidente da Câmara dos Vereadores do município, Osório Siqueira (PSB), vereador da oposição.

DP


Prefeitos de 30 cidades já mudaram de lado em PE

A campanha eleitoral mal começou e o troca-troca de apoios políticos dos prefeitos das cidades de Pernambuco entre os dois principais candidatos ao Governo de Pernambuco – Armando Monteiro Neto (PTB) e Paulo Câmara (PSB) – segue avançando. No último final de semana, o atual prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia (PSB), oficializou aliança com o senador petebista alegando falta de apoio dos socialistas.

Nesta quarta-feira (9), o PSB anunciou que a prefeita de João Alfredo, no Agreste, Maria Sebastiana (PTB), pedirá voto para o candidato da Frente Popular. A justificativa da prefeita é que o seu município está sendo transformado por ações empreendidas nas administrações do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Até o momento, 30 prefeitos anunciaram apoio a candidatos de outras legendas. As adesões à campanha de Paulo Câmara já somam 20. Do lado petebista, dez prefeituras de partidos da Frente Popular estão apoiando Armando Monteiro Neto. Confira a lista:

APOIOS AO PSB – 20

Caruaru – José Queiroz (PDT)
Cupira – Sandoval Luna (PDT)
João Alfredo – Maria Sebastiana (PTB)
Gravatá – Bruno Martiniano (PTB)
Panelas – Sérgio Miranda (PTB)
Jucati – Gérson Henrique (PTB)
Jupi – Celina (PDT)
Machados – Argemiro (PT)
Camutanga – Armando (PDT)
Itaquitinga – Pablo (PDT)
Gameleira – Yeda (PDT)
Jaqueira – Marivaldo (PT)
São José da Coroa Grande – Elienay de João Baleia (PDT)
Abreu e Lima – Pastor Marcos (PT)
Jatobá – Robson Silva (PT)
Exú – Léo Saraiva (PTB)
Moreilândia – Jesus Felizardo (PRB)
Arcoverde – Madalena Brito (PTB)
Santa Terezinha – Delson Lustosa (PTB)
Orocó – Dedi (PT)

*além de deputados, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

APOIOS AO PTB – 10

Cabo de Santo Agostinho – Vado da Farmácia (PSB)
Santa Cruz – Gilvan Sirino (PR)
Lagoa de Itaenga – Lamartine Mendes (PSB)
Petrolina – Julio Lossio (PMDB)
Iguaracy – Francisco Dessole (PTC) e Luiz da Sucam (PR)
Sertânia – Guga Lins (PSDB)
Palmeirina – Renato Sarmento (PMDB)
São João – Genaldi Zumba (PSD)
Canhotinho – Felipe Porto (DEM)
Afrânio – Lúcia Mariano (PSB)

Blog da Folha


Argentina e Alemanha farão final de Copa pela 3ª vez

Argentina x Alemanha, ou vice-versa, agora é a final mais comum de todas as Copas. Os dois rivais, que já se enfrentaram nas decisões dos Mundiais de 1986 e 1990, vão brigar pelo título também no Brasil. Nesta quarta, os argentinos se juntaram aos alemães na decisão do Maracanã ao vencerem os holandeses nos pênaltis, no Itaquerão, em São Paulo.

Na primeira final entre os dois times, o país europeu ainda estava dividido pelo Muro de Berlim. Com gols de Brown e Valdano, a Argentina abriu 2 a 0, mas cedeu o empate à Alemanha Ocidental já no fim, graças a gols de Rummenigge e Völler. Burruchaga, porém, faria o gol que daria o título aos argentinos diante de mais de 110 mil pessoas no Estádio Azteca.

Quatro anos depois os dois times voltariam a se enfrentar na Itália, no Estádio Olímpico de Roma. Ainda como Alemanha Ocidental, o time europeu ganhou a Copa marcada pelo futebol feio graças a um gol de Brehme, de pênalti, no finalzinho da partida.

Só um outro confronto repetiu-se em finais de Copa: Brasil x Itália. Os rivais se enfrentaram duas vezes, em 1970 (no México) e em 1994 (Estados Unidos), sempre com vitória do Brasil.

QUINTA DECISÃO – Para a Argentina, a final no Brasil é a quinta da sua história. A equipe só chegou a decisões nas Américas. Além dos confrontos contra a Alemanha, foi vice em 1930 e campeã em 1978, em casa. No Uruguai, levou 4 a 2 dos donos da casa, na primeira edição das Copas. Depois, em Buenos Aires, ganhou de 3 a 1 da Holanda.