Armando Monteiro lidera 1ª pesquisa Ibope em Pernambuco

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra Armando Monteiro (PTB) com 43% das intenções de voto para governador de Pernambuco. Em seguida, aparecem Paulo Câmara (PSB) com 11%, Zé Gomes (PSOL) com 2%, e Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), os três empatados com 1%.

Intenção de voto em PE
Veja números da pesquisa Ibope
Fonte: Ibope

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Armando Monteiro (PTB): 43%
Paulo Câmara (PSB): 11%
Zé Gomes (PSOL): 2%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Brancos e nulos: 19%
Indecisos: 22%

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a  probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.

Rejeição
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Pantaleão: 26%
Zé Gomes: 24%
Jair Pedro: 21%
Paulo Câmara: 20%
Miguel Anacleto: 19%
Armando Monteiro: 14%
Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 15%
Não souberam ou não responderam: 35%

SENADO

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) aponta que o candidato João Paulo (PT) tem 37% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 16%. Simone Fontana (PSTU) tem 3% e Albanise Pires (PSOL), 1%.

Foi citado, mas não alcançou o percentual mínimo, o candidato Oxis (PCB). Os indecisos somam 25% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 17%.

Veja os números do Ibope:

João Paulo (PT) – 37% das intenções de voto
Fernando Bezerra Coelho (PSB) – 16%
Simone Fontana (PSTU) – 3%
Albanise Pires (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 25%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a  probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.


Arcoverde convoca candidatos a procurador da fazenda para nova prova

O concurso público para auditor da fazenda do município de Arcoverde, Sertão do Estado, teve a prova, realizada no dia 1º de junho deste ano, anulada de acordo com o Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29). O edital de retificação foi publicado no site do Conpass, empresa organizadora do certame, na última segunda-feira (28) e refere-se, exclusivamente, ao cargo de auditor. Conforme justificou a instituição, a avaliação foi tornada “sem efeito” para manter a transparência e a isonomia do processo seletivo. São oferecidas cinco ortunidades para o cargo

A nova data para a avaliação está marcada para as 8h dia 12 de outubro de 2014. Segundo a retificação, o todos os candidatos inscritos para a função de auditor “estão convocados” a refazerem o exame objetivo. O local de prova será determinado pelo cartão de inscrição de cada participante, a ser emitido entre os dias 29 de setembro e 11 de outubro no endereço eletrônico www.conpass.com.br.

Para concorrer à função, o interessado deve ter formação superior nas graduações de Contabilidade, Direito, Economia ou Administração, além de registro no conselho competente. A remuneração para o cargo é de R$2.500, mas há, ainda, a possibilidade de gratificação por desempenho de até 200% do valor do salário base, a depender da avaliação do servidor. Ou seja, os vencimentos podem chegar a R$7.500. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

O concurso público da Prefeitura de Arcoverde ofereceu, no total, 411 oportunidades para vários cargos de nível superior, médio/técnico e médio. Saiba mais aqui.

Confira o novo calendário do concurso para auditor da fazenda.

De 29/09/2014 até 11/10/2014 – Cartão de Inscrição
29/09/2014 – Divulgação dos locais de prova
12/10/2014 – Prova Escrita
12/10/2014 – Gabarito Preliminar
De 13 a 15/10/2014 – Recursos contra Gabarito Preliminar
28/10/2014 – Gabarito Oficial/Resultado dos Recursos/ Lista dos Faltosos
De 28/10/2014 até 30/10/2014 – Recursos contra resultado oficial preliminar da prova
11/11/2014 – Resultado dos Recursos/ Publicação do resultado oficial final

 


Eduardo participa de carreata em Caruaru

A comitiva da Frente Popular por Pernambuco deve contar com o reforço do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), pela quarta vez em apenas um mês de campanha. O ex-governador participa, no próximo domingo, de carreata em Caruaru, principal colégio eleitoral do Agreste, com quase 200 mil eleitores.

O postulante ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), assegurou a presença do aliado e disse que espera a participação do padrinho político nas demais agendas programadas neste dia, nos municípios de Timbaúba e Carpina, na Zona da Mata Norte. Contudo, a assessoria da chapa nacional ainda não confirmou a participação de Campos.

“Está confirmada a carreata de Caruaru, mas a gente espera que ele participe também de outros eventos”, disse Câmara, ontem, após visita ao presidente do Conselho Regional do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Josias Albuquerque. Após o início da corrida às urnas, Eduardo Campos já participou de atos no Recife, no Sertão e na Zona da Mata Sul.

Criticado pelo seu adversário Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, pela política tributária para os micro e pequeno empreendedores, Paulo Câmara defendeu as medidas adotadas durante os oito anos da gestão socialista e refutou o discurso do adversário. “As posições dele são totalmente equivocadas, fruto do desconhecimento da gestão pública. Eles tentam opinar e não conseguem acertar, mas a gente vai fazer nosso trabalho”, disse. Em debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide-PE), anteontem, o petebista afirmou que a relação do Estado com o contribuinte precisa ser mais equilibrada.

Em defesa do projeto nacional, Paulo Câmara ainda acusou a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), adversária na disputa nacional do PSB, de não definir regras claras e causar insegurança nas instituições do País. “Se o Governo Federal tivesse regras mais claras, não estaria tendo essas dificuldades e esse conjunto de incertezas que o Brasil vive hoje. Em Pernambuco, as instituições são confiáveis”.

Durante reunião com representantes do sistema, Paulo Câmara apresentou as diretrizes do seu programa de governo para o fortalecimento dos pequenos negócios pernambucanos. Ao final do encontro, Josias Albuquerque não quis falar com a Imprensa.


TCE julga ilegais contratações temporárias realizadas em 2010 pelo ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti

 zeca-1

Em sessão realizada na manhã de ontem (29), a 1ª Câmara do TCE-PE apreciou o processo nº 11019864, o qual trata da Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Arcoverde, por meio de contratação temporária, no exercício de 2010, de interesse do Sr. José Cavalcanti Alves Júnior. (Advs. Diego Andrade Ventura – OAB: 23274PE, Nilton Guilherme da Silva – OAB: 14853PE e outros). (Vinculada ao Conselheiro Carlos Porto).

Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte, à unanimidade, julgou ilegais as contratações constantes nos Anexos I e II do Relatório de Auditoria, negando-lhes, consequentemente, o registro. A relatora do processo foi a Auditora Alda Magalhães, Conselheira em exercício.

Informações do Blog do Sertão.


Gente fina é outra coisa

Dia 20, Juazeiro do Norte, Ceará. Grande festa popular em homenagem ao Padre Cícero, ruas cheias, romeiros vindos de longe. Na missa, os tucanos Aécio Neves, candidato à Presidência da República, e Tasso Jereissati, candidato ao Senado, com comitivas.

Pois não é que, na cidade superlotada, acharam um jeito de não se misturar à multidão? Conseguiram um cercadinho VIP, com cadeiras e tudo, que ninguém é de ferro.

Tudo bem, eram cadeiras de plástico, indignas de um pessoal tão refinado que nem na missa se mistura, mas que se há de fazer?

Informações: Carlos Brickmann


Eduardo e Lula estariam mantendo a mesma sintonia do tempo em que eram aliados

07/05/2010. foto: Alcione Ferreira/DP

 

Provocado pela coluna, nome graúdo da Frente Popular assegurou, na semana passada, que Lula e Eduardo Campos mantêm sintonia fina.

Podem até ter se afastado por conta das circunstâncias eleitorais, mas se entendem como se aliados ainda fossem. “Eles têm se falado?”, indaguei. Uma gargalhada foi a resposta.

Ainda sobre Lula e Eduardo, a mesma fonte conta que, em 2010, assistiu, ao lados dos dois, ao primeiro programa do guia eleitoral de Dilma.

Lula se emocionou a ponto de chorar e disse que se empenharia para construir para a afilhada em Pernambuco a mesma liga que conseguira com Eduardo e seus aliados.

“Não conseguiu. A liga só funcionou porque era ele, Lula, o candidato. Só ele tem essa capacidade”, arrematou.

A nota foi publicada no último sábado (26) na coluna Diario Político. Neste domingo (27), a Folha de S. Paulo trouxe artigo em que afirma que Eduardo é o “plano B” de Lula.

Destaca que caso a candidatura continue a perder impulso até setembro, a saída não é o “Volta, Lula”, mas sim o “Vai, Campos”.

E arremata observando que essa possibilidade é o que justifica um pacto de não agressão entre os dois.

No dia 10 deste mês o Blog trouxe a informação de que Lula e Eduardo têm se encontrado em São Paulo. Reveja:

Bom, se esse entendimento dará em Plano B, só o tempo vai dizer. Por enquanto, Eduardo aparece com poucas chances de ir ao segundo turno e Dilma segue na dianteira, segundo as pesquisas.

Na verdade, a proximidade entre os dois pode ser mais logicamente explicada pelo interesse de Lula em atrair Eduardo para o palanque de Dilma num eventual segundo turno.

Informações: Blog de Josué Nogueira


PEC propõe fim de emenda para shows

A repercussão do pagamento de shows com emendas parlamentares em plena campanha eleitoral começou a movimentar deputados estaduais que não enviaram recursos para esta área e que disputarão a eleição este ano. Para evitar um desgaste maior da imagem dos representantes da Assembléia Legislativa, o deputado Betinho Gomes (PSDB) informou, ontem, que apresentará um projeto de lei e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para disciplinar o uso de recursos públicos para a área cultural. Caso aprovada, a PEC, que será protocolada em nome de Betinho e Terezinha Nunes (PSDB), vai tornar obrigatório que toda emenda parlamentar vinculada ao entretenimento seja repassada ao Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), e não mais diretamente aos promotores de eventos. Com isso, as cotas deverão seguir os critérios do Funcultura. Já o projeto de lei propõe uma alteração no texto que criou o Fundo. “A ideia é fazer com que as emendas para a cultura sejam destinadas a esse fundo específico do setor”, afirmou.

Para tramitar, a PEC precisará da assinatura de 17 deputados. Dos 49 parlamentares da Casa Joaquim Nabuco, 39 destinaram verbas para shows. Entre janeiro e julho, foram mais de R$ 19 milhões em emendas. Ontem, o Diário Oficial trouxe mais três liberações
via Empetur. Uma de R$ 20 mil de Marcantônio Dourado (PSB) para o show de Sirano
e Sirino no município de Terezinha; outra de R$ 50 mil para apresentações do Bloco Flor de Lira em Olinda e Garanhuns, elaborada por Teresa Leitão (PT); e uma de R$ 150 mil proposta por Ricardo Costa (PMDB) para custear o shows de César Menotti e Fabiano em Trindade. O Tribunal de Contas do Estado analisa a possibilidade de instaurar uma auditoria especial para investigar o caso.

SEM POSIÇÃO
Apesar da movimentação do TCE e de deputados, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda não tem posição sobre as emendas dos shows. O órgão declarou que precisaria identificar alguma ilegalidade para tomar providências. Procurado semana passada, o MPPE se manifestou cinco dias depois, através do promotor de Defesa do Patrimônio Público da Capital Maviael Souza. Mesmo com o histórico de irregularidades em shows custeados pelo erário, o promotor justificou que o MPPE não poderia atuar sem identificar a ilegalidade.“Tem que ter a análise técnica de todos os fatos, que é feita pelas promotorias específicas”, explicou.

Informações: JC


UFPE abre inscrições de concurso com 11 vagas para professor

Remuneração varia de R$ 2.119,02 a R$ 8.344,64 / Foto: JC Imagem/Arquivo

Estão abertas as inscrições para o concurso público de provas e títulos para preenchimento de 11 vagas de professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As classes são de auxiliar (titulação mínima de graduação), assistente (titulação mínima de mestrado) e adjunto (titulação mínima de doutorado). Todas as oportunidades são para o campus Recife. Os regimes de trabalho são de 20 horas e de dedicação exclusiva.

São três vagas para o Centro de Artes e Comunicação (CAC), uma para o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), uma para o Centro de Ciências Biológicas (CCB), quatro para o Centro de Ciências da Saúde (CCS) e duas para o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). A remuneração varia de R$ 2.119,02 a R$ 8.344,64, de acordo com a classe e o regime de trabalho.

As inscrições devem ser realizadas na diretoria dos centros acadêmicos que oferecem as vagas, de segunda a sexta-feira, nos horários indicados no edital do concurso, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe). São admitidas inscrições por procuração, em instrumento público ou particular, e por via postal.

A inscrição vai até 22 de agosto e custa R$ 200. O pagamento deve ser efetuado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), também disponível no site da Progepe. O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O processo de seleção inclui prova escrita, prova didática e/ou didática-prática e/ou defesa de memorial (haverá defesa de Memorial se for solicitado no edital complementar ao edital geral); além do julgamento de títulos. As provas serão realizadas no prazo máximo de 60 dias a contar da data de encerramento das inscrições, em local, datas e horários previstos no cronograma que será afixado nas secretarias dos departamentos que realizam o concurso e disponibilizado no site da Progepe com antecedência mínima de dez dias da data de seu início.


Afogados sedia a partir de hoje Brasileiro de Handebol

A elite do handebol nacional estará em Afogados da Ingazeira a partir de hoje. Atletas que, provavelmente, estarão na delegação brasileira de Handebol que vai disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Ao todo serão 16 clubes – masculino e feminino – dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Tocantins, Pará, Ceará, Paraíba e Amapá.

O campeonato masculino começa nesta terça (29) e as finais ocorrerão no próximo sábado (02). A competição feminina será de cinco a nove de agosto. Todas as partidas serão disputadas no Ginásio do Centro Desportivo Municipal, na Rua Antonio Vidal, s/n.

O evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Handebol e tem apoio  da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira.

“É uma honra poder sediar um dos mais importantes torneios do handebol nacional. Aqui poderemos ver os principais atletas profissionais de handebol do Brasil. Muitos deles estarão nos representando na olimpíada,” avaliou o Secretário de Cultura e Esportes de Afogados, Alessandro Palmeira. Durante a competição, o município será representado pela equipe do Português/AESO.

Para garantir o sucesso do campeonato brasileiro de handebol, estão sendo instalados placar eletrônico, piso móvel e telões na quadra principal do ginásio desportivo, que também contará com a presença de uma UTI móvel para atender atletas e público.

Abrem a competição nesta terça os atletas da competição masculina às 16h com os jogos  Liespe (MG) x Sesi/Uninorte (AM);  Fhanc (BA) x Fmec/Caçador (SC),  BPE/América (PE) x Colégio Sucesso (PA), e Português/AESO (PE) x CPM Palmas (TO). A entrada é franca.

Informações: Nill Junior


Com recursos do FEM, Arcoverde ganha centro odontológico

O governador João Lyra Neto, acompanhado da primeira-dama Leila Queiroz, prestigiou a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas – Tipo 3 (CEO), em Arcoverde, no Sertão pernambucano. Com capacidade para atender 1.300 pessoas por mês, a unidade oferece atendimento para o público em geral e para pacientes portadores de necessidades especiaisnas áreas de endodontia, periodontia, cirurgia, prótese total e removível, além de diagnóstico de câncer bucal.

A unidade, que recebeu cerca de R$ 559 mil – recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) -, possui área construída de 340 metros quadrados. O espaço conta com sete consultórios de atendimento, recepção com 60 lugares, sala de esterilização, sala de expurgo, laboratório de prótese, farmácia, além de copa, vestiário e banheiros para pacientes e funcionários. O CEO, que faz parte do Programa Brasil Sorridente, conta com equipamentos de última geração doados pelo Ministério da Saúde.

Na presença da população arcoverdense e da prefeita do município, Madalena Brito, o governador João Lyra Neto parabenizou a iniciativa da gestora, que decidiu aplicar os recursos do FEM na área de saúde bucal. “Arcoverde inicia um novo processo de atendimento na área de odontologia. Muitas pessoas têm necessidades nessa área, mas não têm onde ser atendidos”, disse o governador, ao pedir para os profissionais da unidade CEO que atuem com “carinho e responsabilidade”. “A vocês cabe o compromisso de honrar os investimentos feitos tratando cada pessoa que vem aqui como alguém muito próximo”, recomendou João Lyra Neto.

O atendimento no CEO acontece mediante encaminhamento das Unidades de Saúde. Além da assistência odontológica, os pacientes recebem, gratuitamente, conforme orientação médica, medicamentos e prótese dentária. No total, dez dentistas realizarão atendimento à população. Durante a solenidade, a prefeita Madalena Brito agradeceu os recursos liberados que possibilitaram “a construção de uma obra tão linda”.


Muros pichados por causa de cancelamento de show

Alguns muros da cidade de Sertânia foram pichados por causa do cancelamento do show do cantor Léo Magalhães que faria o show de encerramento da II Exposertânia. Mas, segundo vídeo exibido por volta das duas e meia da madrugada no palco, o cantor não chegou a Sertânia por que o avião que o transportava não conseguiu pousar nem em Caruaru e nem no Recife devido ao mau tempo.

Porém, independente da justificativa, muita gente não gostou do ocorrido, e uma das formas de insatisfação foi demonstrada através de pichações. As imagens circulam nas redes sociais, em uma delas esta escrito: O POVO DE SERTANIA TRABALHA, LÉO MAGALHAES, na outra, a mensagem é a seguinte: GUGA HUMILHA SERTÂNIA.

Pichacao_Leo2

Pichacao_Leo1

 


Brasil faz a festa na final do Mundial de Handebol de Areia

lanceA festa brasileira foi completa no VI Mundial de Handebol de Areia, disputado na Praia do Pina, em Recife (PE). Neste domingo (27), a Seleção Feminina derrotou a Hungria por 2 sets a 0 e conquistou o tricampeonato. Em seguida, a Masculina entrou na arena para um clássico da modalidade cheio de rivalidade. A vitória por 2 a 1 sobre a Croácia garantiu o tetra para os brasileiros.

prem_fem

Premiação das seleções femininas

As meninas, que perderam apenas um set durante todo o Mundial, entraram em quadra para repetir o que haviam feito ao longo da campanha, não dando chance às adversárias. E não deu para a Hungria.

hino

Execução do Hino nacional brasileiro

Ao contrário das meninas, a Seleção Masculina passou sufoco para conquistar a vitória e, mais uma vez, mostrou um enorme poder de superação nos momentos mais decisivos. O time não conseguiu encaixar o jogo no primeiro set e viu o forte time croata acertar quase tudo e sair no final com 23 a 20.

prem_masc

Premiação das seleções masculinas

Na pressão, os brasileiros voltaram para o segundo set e se impuseram desde o primeiro segundo. Com defesa e ataque funcionando em harmonia, a Seleção abriu uma vantagem de seis pontos e foi administrando até o final: 26 a 20.

A partida foi para o desempate no shoot out. Sorte do Brasil por ter um defensor como Diogo Vieira, o Vareta, que foi o responsável pelo bloqueio de três arremessos dos croatas.

alexandre

Além dos títulos por equipes, quatro brasileiros levaram prêmios individuais. No masculino, Gil Pires foi escolhido como melhor pivô e Naílson Amaral como melhor ponta direita. No feminino, Camila Souza foi eleita a melhor especialista e a melhor atleta do campeonato, com Renata Santiago ficando com o troféu de melhor pivô.


Prefeitura de Itapetim amplia oferta de água aos moradores do Bairro Paulo VI

A Prefeitura de Itapetim, através do Programa de Estruturação Hídrica, continua trabalhando para amenizar os problemas provocados pela estiagem no município. No último final de semana, o governo do prefeito Arquimedes Machado realizou a instalação de mais um poço artesiano, desta vez na Rua Sebastião Rabelo, no Bairro Paulo VI.

A perfuração do poço artesiano foi uma solicitação dos moradores do Bairro Paulo VI ao prefeito Arquimedes Machado. “Estávamos precisando. O prefeito se comprometeu e o serviço tá ai. Ele está de parabéns. É muito bom quando o gestor promete e faz. Estamos todos felizes com o serviço”, comentou o morador Raimundo Gomes André.

O poço artesiano já está beneficiando os moradores da Rua Sebastião Rabelo e do Bairro Paulo VI. Antes, a comunidade era abastecida apenas por caminhões pipa e agora conta com água de qualidade à disposição o dia inteiro. No local, a Prefeitura Municipal instalou uma caixa de água de cinco mil litros para melhor atender a demanda da população.


Armando Monteiro visita ExpoSertânia

fb0cf567-5dab-4133-a8f7-e5dbd2512fdc

O candidato Armando Monteiro (PTB), da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, esteve no encerramento da segunda edição da Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos  (ExpoSertânia), em Sertânia, no Sertão do Moxotó, na noite deste domingo (27). Acompanhado de várias lideranças políticas, Armando destacou o crescimento da feira e a vocação de liderança do município na região.

“É uma alegria vir à ExpoSertânia, que é um evento que vem ganhando dimensão e se consolidando no calendário das feiras e exposições de Pernambuco”, afirmou Armando Monteiro. O candidato a governador foi acompanhado por três prefeitos da região – Guga Lins (PSDB), de Sertânia, anfitrião da noite; Luiz Carlos (PT), de Custódia; e Francisco Dessoles (PTC) -, e pelos candidatos a deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e federal, Zeca Cavalcanti (PTB) e Pedro Eugênio (PT), além de diversos vereadores da região.

“Nós haveremos de fazer com que Sertânia possa realizar essa grande vocação que tem, para o crescimento, o desenvolvimento e liderança. Acredito que o município vai ser alçado para a condição de líder em toda essa área”, afirmou Armando. “Tenho vínculos com Sertânia que não são apenas políticos, mas sentimentais também. Sou devedor desse povo, que sempre me deu, ao longo da minha vida pública, reiteradas demonstrações de confiança”, acrescentou.


Devido à greve dos rodoviários, UFPE suspende aulas do câmpus Recife

Ônibus foram depredados nos terminais integrados / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu as aulas do câmpus Recife nesta segunda-feira (28), devido à greve dos rodoviários, que compromete a chegada dos estudantes à instituição. A reitoria também informou que, durante a greve, avaliará diariamente as condições do transporte público para decidir a manutenção Na manhã desta segunda, alguns motoristas estacionaram os coletivos em vias principais da Região Metropolitana do Recife e furaram pneus para impedir a saída dos veículos. Um ônibus chegou a ser incendiado no terminal integrado do Barro.

UFRPE - A Universidade Federal Rural de Pernambuco também decidiu pela suspensão das aulas de hoje, no câmpus Dois Irmãos. De acordo com a instituição, além da chegada dos alunos, a movimentação dificulta a abertura do Restaurante Universitário, já que os funcionários também não conseguem chegar.

JOAQUIM NABUCO - Outra instituição que suspendeu as aulas foi a Faculdade Joaquim Nabuco. Alunos de graduação e do Pronatec das unidades Centro do Recife, Paulista, Janga e São Lourenço da Mata não terão aula. As atividades programadas serão remarcadas para que não haja prejuízo no calendário acadêmico.