Buíque: mais uma prefeitura terceiriza Carnaval e anuncia programação

Buique

Seguindo o exemplo de Sertânia, a prefeitura de Buíque jogou nas mãos de terceiros o título de realização do Carnaval 2016. Quem vai comandar a festa de momo na terra do Catimbau é o Bloco Sem por Cento Sem Vergonha, sob o comando do carnavalesco, blogueiro, fotografo e pré-candidato a vereador Adauto Nilo.

Assim como terra do bode, a prefeitura “não vai fazer” o Carnaval, mas vai dar apoio para a realização do evento. Muitos estão vendo esta decisão como manobra para se livrar da orientação do Ministério Público que recomendou evitar gastos com a folia caso tenha folha de pagamentos atrasados.

Numa mistura de ritmos  com atrações  Baianas e Pernambucanas, o carnaval 2016  em Buíque promete  acontecer com o mesmo formato de 2015, na Praça Major França, no Centro da cidade. Na abertura as bandas Vilões Elétrico, Renny e Galera, Evolugheto e Pegada.com

O domingo de Carnaval fica por conta de Santa Dose, Ho Sakode, Arrocha Eletrofank e Harry Estigado. Já a segunda de folia na cidade de Buíque será comandada pelas bandas Na Geral, Capim com Mel, Beleza Rara e Vizu. O último dia da festa de momo, a terça de Carnaval, fica por conta de Topado Elétrico, Pankada de Luxo e Banda SAS.

O evento tem alguns apoios, inclusive do prefeito Jonas Camelo (PSD), mas quem “vai fazer” é o bloco.

Os carnavais de Sertânia e Buíque estavam entre os melhores do interior pernambucano. Hoje, por falta de investimento das prefeituras, a Festa de Momo nos dois municípios estão à míngua.

Com informações: A Folha das Cidades

Deixe um comentário