Nova Biblioteca Central da UFPE será entregue nesta quinta –feira. O espaço é gerenciado pelo sertaniense Elilson Gois

A nova Biblioteca Central da UFPE, coordenada pelo sertaniense Elilson Góes, Diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas da instituição, será reinaugurada às 16h desta quinta (18).

A unidade terá auditórios, salas para pesquisa, espaços expositivos, acervo de e-books com 100 mil exemplares e também o Memorial Denis Bernardes, com 100 mil documentos históricos. A ideia é que a reforma não apenas melhore a estrutura, mas também torne a biblioteca um centro de debates, produção e convivência. A solenidade será às 16h.

Ao todo, serão quatro novos auditórios com equipamentos de projeção, 12 salas para pesquisa em grupo, três espaços expositivos e o Memorial Denis Bernardes. As áreas de administração e de atendimento aos usuários da Biblioteca Central também foram reestruturadas e vão abrigar as unidades da gestão voltadas para a inovação: a SeGIC, o Laboratório do Conhecimento Liber, o Instituto Futuro e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Na Biblioteca Central, funcionará, até o final do ano, uma unidade da Cooperação Internacional para atender os estudantes. No local, os universitários poderão obter informações e fazer inscrição nos programas de intercâmbio.

A obra custou R$ 2.264.278,30 e, a partir de segunda-feira (22), a BC voltará a funcionar normalmente, ficando aberta ao público das 8h às 21h de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Apenas o empréstimo do acervo é limitado aos membros da comunidade acadêmica da UFPE.

 Inauguração

Na reabertura, quinta-feira (18), haverá uma exposição sobre a história do Recife, organizada pela Rede Memorial de Pernambuco. A mostra “nacasadosoutros” reúne fotografias das jornalistas Hélia Scheppa (fotógrafa) e Fabiana Moraes (repórter). Também haverá uma exposição sobre a construção do campus da UFPE.

Deixe um comentário