PSB intensificará busca de apoios à candidatura de Eduardo a presidente

Foto: Roberto Pereira/divulgação

A menos de três meses para o fim do prazo para que novas filiações valham nas eleições de 2014 – em setembro -, o PSB intensificará a busca de apoios à candidatura do governador Eduardo Campos (PSB-PE) a presidente. Em reunião nesta quinta-feira (18), no Recife (PE), a bancada federal do partido recebeu passe livre para prospectar nomes que fortaleçam os palanques regionais da legenda.

PSB entregará pauta com sugestões econômicas para governo Dilma em agosto

Eduardo Campos diz que debate sobre maior oferta de médico foi radicalizado

Eduardo Campos sugere que PMDB quer fragilizar governo Dilma

De acordo com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), que participou do encontro, o governador não se colocou como candidato, mas também não desautorizou os parlamentares a fazerem as articulações. “Catucaram, catucaram e ele amarrou o bode. Disse que não é hora de falar em candidatura, disse que é hora de organizar o partido, fortalecer as bases em cada estado e município”, relatou, ao ser questionado se Eduardo se apresentou como presidenciável.

“Não adianta ele dizer que não é, porque a gente sabe que ele é. Ele nunca disse a ninguém que não é. Só em ele não dizer que não é, a gente sabe que é”, brincou. Participaram da reunião, de portas fechadas, durante mais de três horas, 16 dos 26 deputados socialistas e três senadores (ao todo, são quatro).

O governador terá agendas mensais com a bancada federal, em Brasília. Socialistas negaram que Eduardo Campos foi pressionado para oficializar sua candidatura, mas deixaram claro que os correligionários querem a postulação. “Qualquer decisão em relação à formalização (da candidatura) só se dará em 2014, mas há uma vontade. Temos condições de ter uma candidatura à Presidência da República e o partido está unido em torno disso”, disse o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Deixe um comentário