Blogueiro tenta explicar perseguição política a barraqueiro

O Moxotó da Gente recebeu email do blogueiro Junior Cavalcanti sobre matéria publicada que tratou de uma acusação de perseguição política ao senhor ao senhor Hélio Barros, popularmente conhecido por Guará, que foi impedido de colocar barraca durante a exposição de animais em Sertânia que acontece esta semana, de 24 a 28 de julho.

Segundo o email, o senhor Hélio Barros,  que há muitos anos coloca sua barraca na festa da exposição de Sertânia, realmente não fará parte do grupo de pessoas que vão tomar conta de barracas na festa da exposição desse ano.

Quem vai substituir o senhor Hélio será à senhora conhecida por Maria do Caldo de Cana que é uma pessoa que precisa muito desse espaço, pois vive desse comércio, por sua vez o senhor Hélio Guará, segundo informações, tem um emprego público e uma renda fixa, não sobrevivendo do comércio de barraca.

Ainda de acordo com o texto recebido pelo MG, perseguição política nesse caso não acontece de forma alguma por ela (Maria do Caldo) ser conhecida por apoiar o grupo de oposição.

O citado blogueiro é assessor de comunicação do governo municipal, mas disse que neste texto não assina pela assessoria.

Este post tem 16 comentários

  1. Amarelinho

    Acho que muitas sertanienses não perceberam, mas vou dizer um segredo!
    A ditadura esta de volta, e esta começando na nossa terrinha. Eita, num devia ter dito não, será que vou ser perseguido,ui!!!!

  2. silva

    INFELIZMENTE MINHA CIDADE AINDA PARECE ESTÁ EM CLIMA DE ELEIÇÃO É TRISTE VER UMA SITUAÇÃO DESTA. ACUSAÇÕES LEVIANAS E MUITA GENTE EM CIMA DO PALANQUE, VAMOS A LUTA, NOSSA MISSÃO APÓS AS ELEIÇÕES É FISCALIZAR QUALQUER UM QUE ESTIVER A FRENTE DA ADMINISTRAÇÃO E NÃO APENAS TOMAR PARTIDO POR QUALQUER COISA, TEMOS QUE AMADURECER POLITICAMENTE, POIS POLITICA É DO JEITO QUE O DEPUTADO MINEIRO FOI GRAVADO, É NA BASE DO “ENROLEICHON” MESMO É MEIO DE VIDA FÁCIL PARA MUITOS, TEMOS DE TOMAR PARTIDO SIM, PARA UMA REFORMA POLITICA COM REDUÇÃO DO NÚMERO DE GASTADORES DO DINHEIRO PÚBLICO.

  3. uirapuru

    marcelo,analfabeto funcional,aprenda a escrever que eu lhe respondo!

  4. HÉLIO (GUARÁ)

    Júlio César, onde encontro meu 1º comentário que fiz aqui no seu blog? Você lembra dele? Eu não estou conseguindo localizá-lo. Tem como deixá-lo no ar? O meu em resposta ao “assessor”.

  5. ANDRE BRASILIANO

    NA MINHA OPINIÃO TÁ MAIS DO QUE CERTO MUDAR ALGUNS BARRAQUEIROS OU TODOS,NINGUÉM TEM POSSE OU TÍTULO PARA PERMANECER COMO BARRAQUEIRO ETERNO E NÃO E QUESTÃO DE TER OU NÃO OUTRA RENDA E NEM ACHO QUE É PERSEGUIÇÃO POIS O PREFEITO NÃO PERSEGUIL HÉLIO “O POPULAR GUARÁ” EM SEU EMPREGO.ASSIM COMO MUDOU ALGUNS BARRAQUEIROS, MUDOU QUEM FORNECE A BEBIDA E OUTROS;ISSO É NATURAL DE UM NOVO GOVERNO.FOI ASSIM QUANDO ÂNGELO GOVERNOU PELA PRIMEIRA VEZ MUDOU VARIAS COISAS TAMBÉM IVAN E CLEIDE NO PRÓPRIO GRUPO POLÍTICO MUDARAM TAMBÉM VARIAS COISAS
    ESSES COMENTÁRIOS DISSO DAQUILO É MAIS QUE NATURAL AFINAL VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRÁTICO.

  6. marcelo

    UIRAPURU TU E UM BABAO DE MAO ABANANDO CHORA ZE RUELA

  7. Nailson

    Sra Maria participa das manifestações culturais de Sertania ha muito tempo e uma “SUBSTITUIÇÃO” não seria a resposta mais adequada, uma vez que Maria sempre teve barraca nos eventos da cidade, como teve durante o São João. Em muitas das Exposições a mesma sempre teve seu espaço, inclusive ao lado da barraca do Amigo Guara. O Sr Junior, mais uma vez peca em um de seus comentários e coincidentemente o seu blog esta fora do AR, provavelmente depois da pegada de AR quando não foi autorizado a falar. Será que quem manda na assessoria de comunicação é alguém da Família do Prefeito também?

  8. eduardo Lucena

    Vocês queriam mudança pois ai esta a mudança que a maioria dos eleitores de Sertânia queriam. Na proxima eleição vamos votar nele de novo.

  9. Darival Soares

    A verdade é que esse Junior Cavalcante não tá com essa moral toda, quis falar primeiramente como assessor e foi desautorizado. Só isso. Também é a cara do governo Guga!Na verdade o que encaixa bem para este governo é “Nenhum trabalho e perseguição com as pessoas”. Que coisa feia, Guga Lins.

  10. Júlio César

    Prezado Hélio (Guará), a mudança foi em decorrência de que recebi a informação que o texto não era uma nota oficial da Prefeitura, e sim do blogueiro Junior Cavalcanti, que é assessor de comunicação do governo municipal, mas que naquele momento não assinava pela assessoria, mesmo tendo enviado o e_mail à redação do Moxotó da Gente através do endereço eletrônico que envia matérias institucionais da Prefeitura de Sertânia.

    Acredito que isso não modifica em nada a importância do que foi publicado, pois o Moxotó da Gente trata com responsabilidade tudo o é divulgado neste espaço. Um abraço.

    Júlio César

  11. HÉLIO (GUARÁ)

    Senhor JULIO CÉSAR, porque você mudou a CHAMADA INICIAL DA MATÉRIA? Foi obrigado a isso? A chamada INICIAL desta MATERIAL DIZIA: “ASSESSOR DA PREFEITURA DIZ…..”. De repente muda-se para >BLOGUEIRO. O que esta havendo? Mentiram de novo? Vamos ser claro, volte a chamada/manchete que foi divulgada inicialmente, ora.

  12. uirapuru

    que “gestão misericordiosa”,acho que é por causa da visita do papa francisco!”e se é assim”,então,amém! “QUANDO UM JUSTO GRITA UM CARRASCO VEM CALAR”. O VERMELHO NÃO ACABOU,POIS,VERMELHO É SANGUE,E ASSIM SENDO,PODEM ATÉ DERRAMAR,MAS ELE VOLTA E JAMAIS DESBOTA…um abraço a todos!

  13. Francisco de Assis

    Senhor assessor, essa desculpa sua não convence ninguém. Pois quem já tem emprego também está sendo aproveitado na administração municipal, veja alguns exemplos no secretariado do prefeito, como por exemplo o Álvaro Gois, a secrtária de educação, a de ação social, entre outros. Não estou dizendo aqui, que eles não deveria ocupar cargo não, pois é de competência do prefeito escolher o seu secretariado, só quero dizer que esta desculpa é muito esfarrapada.Portanto não use a condição financeira de alguém pra se desculpar de mais uma PERSEGUIÇÃO, pois é a mais pura verdade vocês perseguem quem de fato votou no 40. Mas tudo bem, o tempo passa e logo vocês terão o que merecem. ABAIXO A PERSEGUIÇÃO!

  14. DAMIANA

    QUE DESCULPA MAS SEM GRAÇA; JA FORAM MAS INTELIGENTE NAO SERIA MAS LOGICO DIZER QUE NAO QUEREM QUE ELE COLOQUE APENAS POR ELE VOTAR NO OUTRO PARTIDO.GOSTARIA DE LEMBRAR QUE QUANDO ELE ERA DO “AMARELO”ANGELO FERREIRA FOI PREFEITO NUNCA HOUVE TAO BACHARIA ;PELO CONTRARIO SEMPRE FOI TRATANDO COMO CIDADAO ,ATE POQUE SE VOTA EM QUEM QUER CERTO?.E O FATO DE SE TER RENDA FIXA E NECESSARIO PORQUE SE HOUVER PREJUIZO COMO SE PAGA. COLOCAR BARRACA NAO QUER DIZER QUE TEM SER DESEMPREGADO MEU QUERIDO E UMA VEZ POR ANO. MAS TUDO BEM;O BOM QUE O POVO VEJA QUEM ESTAR COM A RAZAO.

  15. HÉLIO (GUARÁ)

    PARA O ASSESSOR: (NÃO SEM NEM QUE É, NÃO SE IDENTIFICOU).
    Maria do Caldo é minha amiga e foi vizinha minha de barraca, por muitos anos. É uma pessoa a quem eu prezo muito. Porém a diferença deste “ESPAÇO” entre a minha e a dela, é de apenas 5m. ESSE “ESPAÇO” E ESSA “RENDA FIXA”, NÃO É EXPLICAÇÃO, PARA TAL EXPULSÃO. VOCÊS NÃO FORAM TRANSPARENTES E SABEM DISSO, PORQUE O SR. ALLISSON DANTAS ME DISSE, QUE RECEBEU UM TELEFONEMA DE UM “ALGUÉM” DAÍ, IMPEDIDO QUE EU COLOCASSE. SE VOCÊS OLHAREM DIREITO, TEM MAIS ALGUÉM LÁ QUE TEM RENDA FIXA, OU NÃO, SENHOR ASSESSOR? Esta é uma festa efêmera e NÃO ENRICA NINGUÉM NÃO. MEU PRAZER ERA ATENDER MUITO BEM OS CLIENTES VISITANTES E AMIGOS QUE SEMPRE ME PROCURAVAM. SÓ ISSO. ENTENDEU? Mas tá tudo bem, o seus próprios eleitores vão ver se vocês tem razão.

Deixe um comentário