TCE cria aplicativo para envio de denúncias via celular e tablet

O aplicativo “TCE PE Cidadão”, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, é mais uma ferramenta para facilitar a participação do cidadão no controle social. O programa permite que usuários de smartphones e tablets enviem textos, fotos e até a localização da ocorrência através da câmera e do GPS do próprio dispositivo diretamente para a Ouvidoria do órgão.

O aplicativo foi lançado oficialmente pela presidente do TCE-PE, Teresa Duere, na última quinta-feira (18), durante a apresentação para a imprensa do balanço dos seis primeiros meses da sua gestão.

O “TCE PE Cidadão” atualmente está disponível apenas para dispositivos baseados no sistema operacional Android e pode ser baixado gratuitamente na loja virtual Google Play.

Denúncias anônimas – Nenhuma informação sobre o autor da denúncia é capturada, mas, se o cidadão preferir, pode fornecer a sua identificação. Uma mensagem será enviada ao endereço de e-mail informado quando houver uma resposta conclusiva para a sua denúncia ou para que mais informações possam ser solicitadas.

Ocorrências anônimas somente serão investigadas se fornecerem dados completos para a sua verificação.

Deixe um comentário