Jogos Escolares de Sertânia vai homenagear “Cheirinho”

Cheirinho_2Será realizada no período de 09 a 13 de maio no Ginásio Municipal Epaminondas Moraes mais uma edição dos Jogos Escolares de Sertânia. O evento será realizado pelas secretarias de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo e de Educação e vai homenagear, de forma muito justa, o professor de Educação Física e médico, Antônio José de Siqueira, conhecido como Cheirinho.

A competição contará com cerca de 700 atletas das redes municipal, estadual e particular de ensino, que disputarão mais de 100 partidas individuais e coletivas de futebol, handebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa nas modalidades feminino e masculino e nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

As equipes campeãs vão participar da fase regional em Arcoverde, que selecionará os representantes regionais que participarão dos Jogos Escolares Pernambucanos.

Homenageado

Nascido em 06.03.1960, o professor de Educação Física e médico, Antônio José de Siqueira, popularmente conhecido como Cheirinho, é filho de seu José Siqueira e dona Helena, casado com Ana Maria Barbosa Ferreira e pai de dois filhos (Gregório e Heleno Neto). Estudou no GIAL e CEOB (atual EREMOB), onde integrou a 1ª turma de cientifico, sendo em 1978 aprovado no vestibular de Educação Física na UPE.

Após a formatura, retornou para o CEOB como professor entre 1987 e 1989, foi atleta da seleção de futebol de Sertânia, além de desempenhar um trabalho como professor, conquistando vários títulos no Voleibol, Handebol e principalmente no atletismo, onde seus alunos conseguiram títulos de campeão Nacional, Estadual e Regional.

Em 1990, foi morar em Caruaru, onde passou quatro anos como dirigente estadual do SINTEPE. Em 1996, lançou um livro de Memórias políticas sobre Gregório Bezerra e em 1997 viajou para o Rio de janeiro, onde se forma em Medicina em dezembro de 2003.  Desde então, atua como médico em Caruaru, com especialização em endocrinologia, geriatria e medicina intensiva. Trabalha na Policlínica da 3ª Idade, Hospital Regional do Agreste e no Hospital Unimed Caruaru, onde é o atual diretor.

Este post tem 3 comentários

  1. Severino Carteiro

    Justa homenagem por tudo que fez pelo esporte em Sertânia, principalmente no Atletismo, sem falar no ser humano extraordinário que é.

    PARABÉNS

  2. Marcos Carneiro

    Homenagens têm que ser feitas em vida. Cherim um vencedor.

  3. Frederico Cordeiro

    Pessoa de extraordinário caráter e excepcional coleguismo!!! Um camarada humilde e acima de tudo humano!! Tive o prazer de conhecê-lo no Rio de Janeiro onde cursei a mesma faculdade. Fenomenal e justa a homenagem! Parabéns cheirin…

Deixe um comentário