Coluna Moxotó – Salve o América Esporte Clube

AECColuna Moxotó – Salve o América Esporte Clube

Palco de grandes eventos durante décadas, o América Esporte Clube de Sertânia passou por um longo período de abandono, o qual o seu atual presidente, José Carlos Veras (Carlinhos  de Natalício) garante que vai acabar e em breve o espaço poderá ser utilizado pela população sertaniense.   

Uma disputa judicial pela presidência e também por uma nova avaliação do valor de parte do terreno do Campo do América, fez com que o prédio do clube no centro da cidade sofresse com a ação do tempo e a falta de manutenção, o que o deixou inutilizado por anos.

O terreno vendido para prefeitura de Sertânia para a construção de uma creche terminou sendo avaliado em 220 mil reais. Oitenta mil já tinham sido depositados em conta judicial pela então prefeita Cleide Ferreira, o complemento, segundo Carlos Veras, ainda está em negociação com prefeito Guga Lins.

Atualmente, o América Esporte Clube passa por uma grande reforma devido a liberação, pela justiça, de 80% do valor depositado por Cleide. Os projetos foram elaborados pelo engenheiro Hamilton Veras e pelo arquiteto Fábio Pestana.

Entre as principais modificações estão a elevação do teto, instalação de saídas de emergência, novos banheiros e construção de uma área de alimentação e recreação em um pavimento que será construído em cima do “dance pequeno”, e que terá vista panorâmica para o salão principal e para a rua Dr. Raul Lafayette. A reforma esta orçada em aproximadamente 300 mil reais e ainda não tem data prevista para ser concluída.

A população aguarda para ter de volta uns dos patrimônios do município de Sertânia. Salve o América Esporte Clube!

VAPT-VUPT

CAMPANHA – Diante do custo da reforma, a diretoria do America Esporte Clube vai lançar a “Campanha do Cimento”. Quem tiver interesse em colaborar pode procurar o presidente do clube, Carlos Veras (Carlinhos de Natalício)

ELEIÇÃO – Já é acirrada a “briga” por cabos eleitorais para as próximas eleições. Inclusive com troca de apoio no xadrez eleitoral. Nos bastidores comenta-se que Naé de Albuquerque Né tinha decidido apoiar Gildão para vereador, mas depois de uma conversa de pé de ouvido com Magaly, resolveu apoiar a reeleição da vereadora. Isso vai acontecer muito daqui para outubro.

ELEIÇÃO II – Nos últimos dias, institutos de pesquisa estiveram fazendo levantamento junto ao eleitorado de Sertânia. Os postulantes da situação, oposição e terceira via querem dados para saber em que terreno andarão na campanha eleitoral. Como as pesquisas não são registradas, os números não serão divulgados.

KIT PARA O CONSELHO TUTELAR – O Conselho Tutelar de Sertânia será contemplado com um kit para ajudar no trabalho dos conselheiros. O Kit é composto um carro 0km, computadores, impressora multifuncional, geladeira e bebedouro.

Deixe um comentário