SARA e Conab articulam retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Caprinos e Ovinos

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, articula a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Caprinos e Ovinos em Pernambuco com o apoio da superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab-PE). Em reunião, nesta segunda-feira (23), com o superintendente Elizaldo Sá, ficou acordado que os dois órgãos vão apresentar a proposta, ainda este mês, ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

A compra direta de caprinos e ovinos é uma ação estratégica para o governador Paulo Câmara  e a operacionalização do programa será realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e a Conab. Os dois órgãos vão realizar desde o cadastramento dos produtores, inspeção dos animais, aquisição, transporte,  armazenamento até a doação do produto (carne) em hospitais, creches, asilos, escolas e às famílias que apresentam risco de insegurança alimentar.

“A ovinocaprinocultura é uma tradição no Estado, que possui um rebanho de  4.7 milhões de animais. Temos concentrado esforços em consolidar políticas públicas de fortalecimento das principais cadeias produtivas e com o retorno do PAA Caprinos e Ovinos vamos impulsionar a comercialização desses animais gerando renda para os produtores familiares, além de atender instituições assistenciais”, explicou o secretário Nilton Mota.

Deixe um comentário