Paulo Câmara diz que novos secretários têm muito o que “tirar do papel” e pede união à equipe

Paulo Câmara pede união aos novos secretários e manda recado:

O governador Paulo Câmara (PSB) concluiu nesta quinta-feira a primeira grande mudança em seu governo com o remanejamento nas secretarias de Fazenda, Planejamento e Gestão e Microempresa, Empreendedorismo e Qualificação. Na cerimônia de posse dos novos secretários, o socialista, a exemplo de quando assumiu o comando do Estado, pediu união aos seus auxiliares.

“A responsabilidade de todos nós neste momnento é muito grande. Pernambuco vem sofrendo os efeitos dessa crise econômica e política. Temos muita coisa para tirar do papel que vai exigir de todos nós um esforço muito grande porque a população precisa de serviços públicos que funcionem. A responsabilidade de todos, os que vão ficar e os que vão entrar, é de ficarmos coesos e unidos para trabalharmos em favor deste Estado”, declarou o governador.

Márcio Stefanni deixou a Fazenda para assumir a secretaria de Planejamento e Gestão, já que Danilo Cabral irá para Brasília assumir seu mandato de deputado federal. Para a Fazenda, vai o economista Marcelo Barros, que antes presidia a Perpart. O economista Alexandre Valença fica na titularidade da secretaria de Microempresa em substituição a Evandro Avelar, que era uma indicação do PSDB e deixou o governo após Paulo Câmara romper comos tucanos.

“Eles devem continuar o trabalho que vinha sendo feito por seus antecessores e devem agregar valor a nossa equipe”, ressaltou o governador.

Paulo também explicou a razão da convocação dos novos secretários. “A gente, quando escolhe um secretário, verifica a capacidade técnica dele. A capacidade e a determinação que têm de atuar nessas áreas. Precisam estar determinados e motivados, conscientes de que temos uma forma de governar. Eles têm nossa confiança políttica, porque essa atividade exige conhecimento técnico e habilidade política”, declarou. 

O secretário de Agricultura, Nilton Mota, vem cogitado para deixar o posto e ser o candidato do PSB à prefeitura de Surubim, no Agreste. No que depender da vontade do governador, ele segue como seu auxiliar. “Temos conversado com ele e há um desejo de ser secretário. Em princípio, a minha opinião e de grande parte dos integrantes do governo é de que ele está fazendo um bom trabalho e deve continuar”, adiantou Paulo.

Presente à cerimômia de posse dos novos secretários, Evandro Avelar recebeu afagos públicos do governador. “Quero cumprimentar de maneira carinhosa Evandro Avelar, uma pessoa que com certeza contribuiu muito como secretário de Estado. Ele fez com que sua secretaria ganhasse uma cara, um jeito e o trabalho está bem feito. Agora é para Alexandre Valença dar continuidade ao trabalho que fez. Ganhou a simpatia de todos nós e sai do governo deixando amigos. Tenho agora um ex-secretário amigo e conselheiro que vai estar junto com a gente nos desafios futuros nos próximos dias com certeza. “, destacou.

Além da mudança nos secretariados, haverá alterações no segundo escalão com mudanças no Porto do Recife, Lafepe e Jucepe. O governador disse que o novos dos novos titulares desses órgãos devem ser oficializados nesta sexta-feira.

Deixe um comentário