Foragido da Operação Turbulência é encontrado morto em Olinda

O empresário Paulo Cesar de Barros Morato, procurado pela Polícia Federal como “testa de ferro” da organização criminosa suspeita de lavar dinheiro para financiar as campanhas do ex-governador Eduardo Campos, em 2010 e 2014, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (22), no Motel Tititi, localizado em Olinda.

Ele estava foragido desde a última terça-feira (21), quando a PF cumpriu 62 mandados judiciais e prendeu quatro pessoas, no âmbito da Operação Turbulência.

Segundo o advogado do motel, Higínio Luis Araújo Marinsalta, o empresário teria chegado ao local sozinho em um Jeep Renagade preto, na terça-feira, por volta do meio-dia. Durante toda a estadia, não pediu nada.  Nesta quarta, como ele não havia renovado sua diária, os funcionários do estabelecimento estranharam e abriram a porta do quarto com a chave-mestra, encontrando o seu corpo em cima da cama, sem sinais de violência, sangue ou arma.

Inicialmente, os investigadores suspeitam que ele teria sofrido um mal súbito, mas ainda não se sabe oficialmente quais são as circunstâncias da morte. No local, agentes da Polícias Civil, Militar e Federal fizeram as primeiras investigações e recolheram objetos. Em seguida, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames mais detalhados. O motel ficará fechado até esta quinta para realização de perícia papiloscópica. Nenhum familiar do empresário compareceu ao local.

De acordo com a Polícia Federal de Pernambuco, o caso “ficará afeto à Polícia Civil”. “Se porventura durante o percurso das investigações alguma circunstancia aponte vínculos ou tenha ligação com os fatos que estão sendo apurados dentro da operação Turbulência poderemos entrar no caso”, comunicou o chefe de comunicação social da PF em Pernambuco, Giovani Sartoro.

Deixe um comentário