UPE disponibiliza mais vagas para o curso de Direito

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, nesta terça-feira (5), que a quantidade de vagas nos cursos de Direito nos campi do Recife e Arcoverde, no Sertão do Estado, vai passar de 30 para 40. As vagas foram remanejadas dos cursos de Gestão e Logística dos campi de Palmares, na Mata Sul e Salgueiro, também no Sertão.

O curso de Direito começou a ser oferecido em 2011 e está formando a primeira turma neste ano, com aprovação de 86% no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao todo, serão 3.460 vagas oferecidas pela UPE nos 11 campi, sendo 1.730 destinadas ao SSA e 1.730 para o Sisu, com 20% para cotas. A partir de 2016, em todos os cursos, o candidato só vai poder optar pelo turno de estudo e não mais pela entrada.

VESTIBULAR SERIADO – A UPE também divulgou mudanças no vestibular seriado. Neste ano, as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 1 e 2 vão ser aplicadas em dias separados, 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, respectivamente. A decisão foi tomada a pedido dos pais dos vestibulandos. As inscrições vão de 11 de julho até 12 de agosto.

Deixe um comentário