Prefeitura abandona maior Escola Municipal de Sertânia

Pasta Sem Título

O prédio da Escola Municipal, Prefeito Marcelo Gomes Lafayette, (Colégio agrícola), fechada no final de 2013, primeiro ano da atual gestão, teve seu refeitório invadido por famílias sem teto, devido à falta de cuidado e o total abandono por parte da gestão municipal, esta, que tem a maior estrutura física dentre as escolas municipais.

No entanto, para efeitos legais a referida escola continua ativa. No fim de 2013, a secretaria de educação migrou-a, para o antigo instituto, 2014 e 2015 funcionou no Sebastião Lafayette e atualmente encontra-se em funcionamento no colégio das freiras.

Em 2015, o antigo gestor, pensando que a escola iria voltar a funcionar no seu próprio prédio, fez uma reforma com dinheiro da própria escola, (UEX), banheiros foram adaptados, bebedouros passaram a ser acessíveis, rampas de acessibilidade foram construídas, além de outros reparos, os quais, superam as pinturas que o prefeito costuma inaugurar.

Colagens1

Mas, ao invés da escola voltar para o seu devido lugar,o prefeito preferiu alugar o “colégio das freiras” para“fazer fita” e propaganda daquilo que não cuida. Se o problema fosse falta de aluno, não estaria sendo usado o nome da referida escola, de fato teria sido fechada e não funcionando em outra localidade.

Destaque-se, que no prédio do agrícola, ficou um excelente laboratório de informática, assim como, geladeira, sala completa com computadores, impressoras e demais acessórias. Tendo em vista o total descuido com a estrutura física, pergunta-se, se foi este o mesmo trato dado aos objetos e matérias pedagógicos da escola.

Quando diz-se, que o atual prefeito é o pior de nossa história, não está se exagerando, são fatos como este, que prova a falta de cuidado com as pessoas e com o patrimônio público.

Informações: Sertânia News

Este post tem um comentário

  1. Kalderon Torres

    OPINIÃO: Esse colégio sempre foi um ponto fora da curva. Deveriam aproveitar seu estado e mudar a politica de ocupação. Esquecer essa historia de Colégio Agricola e estabeler um centro de recuperação para os dependentes de drogas e alcool de Sertânia. Uma pareceria entre MP, Religiao, Politica, Comunidade. Seria muito mais proveitoso que essa historia de Colegio Agricola.

    Além de servir efetivamente a toda cidade ainda ajudaria a empregar profissionais nas mais diversas áreas que ai atuam.

Deixe um comentário