Abuso de Poder: Prefeito de Sertânia usa máquina administrativa para limpar ruas que dão acesso a sua Convenção Partidária

Abuso_06
Uso da máquina administrativa na limpeza de ruas que dão acesso ao local da Convenção do prefeito Guga Lins

O prefeito de Sertânia e candidato a reeleição, Guga Lins usou, na tarde de ontem (29), a “máquina” da prefeitura (servidores e veículos) em um verdadeiro mutirão para limpar as duas principais ruas que dão acesso a escola municipal Etelvino Lins na Vila da Cohab, local onde será realizada, neste sábado (30), a Convenção Partidária que homologará a candidatura do próprio prefeito.

Abuso_04

A evidente intenção de realizar o trabalho apenas nos principais acessos ao local da Convenção é que a limpeza, a retirada do lixo acumulado e a pintura do meio-fio terminavam na esquina com as outras ruas. Outro fato é que o mato que crescia na Academia da Cidade foi finalmente retirado nesta sexta-feira. Porém apenas um dos lados do meio-fio da área de lazer foi pintado, justamente o lado da rua que é a principal passagem para a escola Etelvino Lins.

Abuso_02
Só na rua principal de passagem para Convenção: limpeza, retirada do lixo acumulado e pintura do meio-fio termina na esquina com as outras ruas
Abuso_05
A pintura do meio-fio a Academia das Cidades só foi feita em um dos lados, justamente o lado da rua que é a principal passagem para a escola Etelvino Lins.

Por outro lado, as ruas paralelas as que foram limpas por servidores e máquinas do município, acumulam lixo, mato e metralhas de construção.

Abuso_03
Outras ruas nas imediações do local da Convenção do prefeito continuam sujas
Abuso_01
Outras ruas nas imediações do local da Convenção do prefeito continuam sujas
Abuso_07
Outras ruas nas imediações do local da Convenção do prefeito continuam sujas

A ação repentina do prefeito em limpar as ruas que dão acesso a sua Convenção não foi bem recebida pela população. A revolta com o abuso de poder econômico foi demonstrada através das redes sociais com postagens contendo duras críticas a postura do prefeito Guga Lins.

Com bom humor, os internautas solicitam o mesmo tratamento na rua onde moram utilizando postagem com #queroconvencaonaminharua

Esse explícito uso de poder econômico através do uso da máquina administrativa deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Este post tem um comentário

  1. Kalderon Torres

    Caso ele já tenha oficializado sua candidatura será sim uma caso a ser avaliado pelo TRE, caso contrário a reportagem é especulativa. Pois bem o lixo em Sertânia deve ser considerado como algo a ser pensado por todos e não tão somente por seus gestores. Nao é de se acreditar que ainda joguem metralhas e entulhos nas avenidas, praças e canteiros sem nenhuma organização ou mesmo punição para aqueles que sujam. No mandato de outros governos via sujeira sim nas ruas, sempre existiu, pois nunca pensaram no lixo, e sim o reciclam para propaganda politica, é pra rir realmente. Deixem de lado e considerem propostas para uma cidade limpa e um pensamento limpo. Como ex-morador do município e ex-eleitor proponho projeto de lei: todo cidadão que pretende reformar sua casa ou seu imóvel deverá requerer junto a secretaria de obras containres para depositar seu produto de reforma no prazo de 48h antecedente ao inicio das obras. Caso não ocorra essa comunicação antecipadamente e o lixo produzido seja encontrado em via publica o responsável pelo imóvel será penalizado com uma multa de R$ 100,oo o dia do lixo depositado. Todo o cidadão que for se desfazer móveis que não queiram mais utiliza-los para seu consumo deverá requerer junto a secretaria de serviços públicos o comparecimento de um carro coletor para que possa fazer a destinação do lixo para um local adequado. Do contrário, todo aquele cidadão que descumprir essa comunicação e depositar em via publica o seu móvel em estado de lixo será punido com uma multa de R$ 50 reais por dia de permanência do lixo.

    Parágrafo único:o órgão competente por remover o lixo mediante a comunicação do cidadão produtor do lixo não fizer cumprir seu papel deverá indenizar o cidadão que de posse da comunicação de solicitação do recolhimento do lixo produzido, no mesmo valor e tempo transcorrido da multa imputada ao cidadão quando não cumpridor de sua responsabilidade.

    Parece amador a lei mas de toda se repensada e colocada em prática deverá apresentar resultados dos ambos os lados. Não façam politica por algo que é de responsabilidade múltua.

Deixe um comentário