Banda da ETE de Sertânia recebe três premiações em etapa da Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras

Banda_Afogados
Na categoria Banda de Percussão, a Banda da ETE de Sertânia recebeu três premiações: 1º Lugar – Pelotão Cívico, 2º Lugar – Corpo Musical e 3º Lugar – Regente

Foi realizada neste sábado (13), em Afogados da Ingazeira, no Pajeú de Pernambuco, a terceira etapa da VIII Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras que reuniu 30 corporações das GREs Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Floresta.

Única representante de Sertânia e participando pela primeira vez do evento, a Banda da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos fez bonito e recebeu três premiações na categoria Banda de Percussão.

Cláudio Rogério (Con), foi escolhido o terceiro melhor regente da categoria, o Corpo Musical da Banda ficou em segundo lugar, e Pelotão Cívico recebeu a primeira colocação.

No dia 22 de agosto será divulgada a relação das Bandas de Percussão classificas para a final da Copa de Bandas e Fanfarras será realizada em outubro, no Ginásio da Secretara de Educação de Pernambuco, no bairro da Várzea, no Recife.

A Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras é uma realização da ABANFARE – Associação de Bandas Marciais, Fanfarras e Regentes de Pernambuco e da Secretaria de Educação de Pernambuco que visa incentivar e unificar o desenvolvimento das bandas marciais e fanfarras no estado de Pernambuco, promovendo a interação social e cultural entre os componentes, dirigentes e regentes. Atualmente Pernambuco se destaca por o nível de suas bandas no cenário brasileiro.

Deixe um comentário