Ângelo comemora vitória em Sertânia

angelotoinho

O deputado estadual e prefeito eleito de Sertânia, Ângelo Ferreira, no Sertão do Moxotó, realizou um grandioso arrastão de comemoração, na última segunda-feira (03), pelas ruas da cidade, ao lado de seu vice, Toinho Almeida.

Segundo nota enviada pela Assessoria, “o excelente resultado nas urnas era esperado, já que o deputado estadual do PSB sempre esteve na frente em todas as pesquisas e devido ao desgaste da atual gestão do município”.

“A empolgação da multidão que vestiu vermelho durante a festa mostrou o significado da vitória. Como ele mesmo disse, ao agradecer pelos votos que obteve: nesse momento, a esperança do povo se renova”, diz a nota.

Vinte anos depois do primeiro mandato como prefeito da cidade, Ângelo voltará a ocupar o cargo a partir de 01 de janeiro de 2017.

Biografia

Pai de três filhos e sertaniense com muito orgulho, Ângelo Ferreira é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Depois de ter atuado como funcionário do Banco do Brasil e extensionista da Emater, iniciou na carreira política como prefeito da sua cidade, em 1996. Cumpriu dois mandatos, ocupando o cargo até o ano de 2004. Também liderou a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco durante o primeiro governo de Eduardo Campos.

Hoje, Ângelo segue com o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco. No exercício da função de deputado estadual, tem defendido temas, como distribuição de renda, investimentos na agricultura, especialmente, ações para convivência com efeitos da seca, combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, defesa do direito dos consumidores e dos aposentados e avanços nas áreas da educação e da saúde.

De volta às origens, Ângelo foi eleito, em 02 de outubro de 2016 com 53,33% dos votos,  prefeito de Sertânia. Em 01 de janeiro de 2017 assumirá seu terceiro mandato, 20 anos depois de ter assumido pela primeira vez como chefe do Executivo na sua cidade natal.

Deixe um comentário