Polícia desarticula quadrilha interestadual de roubos a bancos

Foto: Amanda Miranda/NE10

A Polícia Civil deflagrou a Operação Capitania, nesta segunda-feira (22), para desarticular uma quadrilha interestadual suspeita de utilizar explosivos em roubos a bancos e carros-fortes, além de comercializar armas de fogo ilegalmente. Além de Pernambuco, o grupo também atuava em Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de busca e apreensão em domicílios e um mandado de condução coercitiva nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Orobó e Bom Jardim, no Agreste do Estado, Palmares, na Zona da Mata Sul, e em Alcantil e Campina Grande na Paraíba. Neste último município, um mandado de prisão preventiva foi expedido contra um detento da Penitenciária Padrão Regional.

Mais de 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e 32 policiais militares participam da operação. Os presos e os materiais apreendidos serão levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), onde será apresentado um balanço parcial da operação.

Deixe um comentário