Rodovias federais têm redução de acidentes no feriado de São João

O feriado de São João deste ano foi marcado pela redução no número de acidentes nas rodovias federais de Pernambuco. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no período entre a quinta-feira (22) e esse domingo (25), foram registrados 55 acidentes, com 44 feridos e seis mortes. Em relação ao ano passado, foi uma redução de seis acidentes, sendo 11 feridos a menos. No entanto, houve o acréscimo de uma morte no mesmo período analisado. Segundo a PRF, a operação São João vai ocorrer até o final de junho, quando se encerram as festividades juninas.

Nos quatro dias de operação 4.084 pessoas e 3.641 foram fiscalizados, gerando 1.481 autuações por infrações. Segundo a PRF, destacaram-se as autuações por falta do uso de cinto de segurança, ultrapassagens em local proibido e a ausência de carteirinha. 189 imagens de veículos com excesso de velocidade foram registradas.

A operação São João contou também com a Operação Lei Seca. Com ela, foram realizados 1.043 testes com o bafômetro, resultando em 31 pessoas autuadas, sendo quatro motoristas presos sob efeito de álcool. Na operação também foram recolhidos 78 veículos, 83 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e 30 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

Além da fiscalização, a Operação contou com ações de educação no trânsito. Segundo a PRF, elas foram intensificadas no trecho entre Caruaru e Gravatá, no Agreste, devido à intensa movimentação nas cidades. As ações alcançaram mais de 1.500 pessoas, através de palestras e vídeos sobre as causas de acidentes.

Deixe um comentário