Seis Casas das Juventudes de Pernambuco recebem novos computadores

As Casas das Juventudes de Bonito, Glória do Goitá, Sertânia, Bezerros, Lagoa do Itaenga e São José do Egito receberam novos computadores nesta quinta-feira (13). A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), numa parceria com o Banco do Brasil e o Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC).

Ao todo, foram entregues oito kits de computadores, cada um com 11 máquinas (modelo dual core, monitores LCD). Atualmente, existem, 100 Casas das Juventudes instaladas em 99 municípios, em todas as 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco. xistem 100 Casas das Juventudes instaladas em 99 municípios, em todas as 12 regiões de desenvolvimento do Estado (RD). O programa tem o objetivo de apoiar os coletivos e movimentos juvenis; fomentar o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação, além da formação política e cidadã. Atende jovens de 15 a 29 anos de idade.

Capacitação

Além da entrega dos kits, a solenidade que aconteceu no auditório do Banco do Brasil, no Bairro do Recife, também marcou a criação de outra parceria, que vai possibilitar a capacitação à distância de mil jovens por ano.

Deixe um comentário