Suposta responsável por jogo ‘Baleia Azul’ é alvo de operação em João Pessoa

A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta terça-feira (18), na Paraíba e mais oito estados, uma operação no intuito de combater a disseminação do ‘jogo’ Baleia Azul, que induz adolescentes a cumprirem uma série de desafios perigosos, envolvendo desde automutilação a suicídio. Comente no fim da matéria.

Na capital paraibana, um apartamento situado em prédio de luxo na Orla do Cabo Branco foi vistoriado pela polícia. A moradora está na lista de pessoas apontadas como membros da quadrilha e procuradas em todo o país. O mandado de busca e apreensão cumprido em João Pessoa foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, do Grupo de Operações Especiais (GOE), a mulher alvo da operação em João Pessoa seria responsável por passar os desafios para adolescentes. Além disso, há indícios de que ela também ameaçava àqueles que decidiam desistir do jogo. Ainda conforme o delegado, a suspeita é servidora aposentada da Justiça Federal.

Uma equipe da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) também foi ao apartamento. Os profissionais devem ajudar na análise de computadores, celulares, memory cards e demais aparelhos eletrônicos que foram apreendidos. O intuito é resgatar conversas e provar a ligação da investigada com as práticas criminosas.

Após o cumprimento do mandado judicial, a investigada foi, em seu carro particular, até uma delegacia para prestar esclarecimentos.

Deixe um comentário