Gestão Ângelo Ferreira tem 69,5% de aprovação em Sertânia, diz Múltipla

O Instituto Múltipla  realizou uma ampla pesquisa  em Sertânia para aferir clima e imagem do município, quadro político,  avaliação administrativa da esferas de governo e avaliação de serviços públicos essenciais. Os dados foram coletados no fim de julho com 220 entrevistas aplicadas na população que tenha título de eleitor, more e vote no município de Sertânia e distribuída da seguinte forma: Cidade 49,5% e área rural (Distritos e povoados) 50,5%.

O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 6,5% segundo o Múltipla.

O governo Ângelo Ferreira tem avaliação positiva dos primeiros sete meses de governo a considerar os números.  Quando perguntado se vem aprovando ou desaprovando o governo do prefeito, a população em sua maioria, em um total de 69,5% afirmam que sim, contra 25,5% que desaprovam e 5% que não sabem ou não opinaram.

Quando chamados a classificar a gestão, 17,3% dizem ser ótima, 39,1% boa, 23,5% regular, 5,4% ruim, e 12,3% péssimo. 2,3% não sabem ou não opinaram.

Quando  se  o governo do prefeito Ângelo Ferreira está melhor, está igual ou está pior que o governo do seu antecessor Guga Lins, 55,4% dizem que está melhor, contra 20% que não vêem diferença, 18,2% que afirmam estar pior e 6,4% que não sabem ou não opinaram.

No total  78,2% ainda disseram ter orgulho de morar em Sertânia, , contra 20% que afirmaram não e 1,8% que não sabem ou não opinaram. Para 70% a cidade está no caminho certo, contra 25,5% que disseram estar no caminho errado e 4,5% que não sabem ou não opinaram.

Em relação ao futuro de Sertânia, 2,7% se disseram muito otimistas, 42,7% otimistas, 30% nem otimista nem pessimistas, 18,7% pessimistas 2,7% muito pessimistas e 3,2%¨não sabem ou não opinaram.

Informações: Nill Junior

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top