Militante sertaniense irá ao Congresso Nacional do PSB, em Brasília

Na manhã do último domingo (27), aconteceu, no Recife, o 14º Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento, que ocorreu no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, contou com a participação de várias lideranças socialistas, como o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o governador, Paulo Câmara, e o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.
Na ocasião, em plenária, foram eleitos delegados para o Congresso Nacional que acontecerá entre os dias 12 e 14 de outubro, em Brasília. A representante do município de Sertânia escolhida foi a jovem transexual, Verônica Amaral, do segmento LGBT.
“Sinto-me bastante honrada em poder representar o meu município e participar ativamente da luta pela causa LGBT a nível nacional. Trarei minha aprendizagem para os meus colegas de Sertânia do mesmo segmento”, comemorou Verônica.
Ao Recife, seguiu uma verdadeira comitiva, que partiu de Sertânia, liderada pelo prefeito Ângelo Ferreira, com representantes dos mais diversos segmentos (Juventude, Sindical, LGBT, Mulher, Negritude e Movimento Popular). A equipe participou do ato, que elegeu por aclamação o novo diretório e a executiva para os próximos três anos.

 

Deixe um comentário