Um ano após tentativa de assalto, Banco do Brasil de Sertânia só funciona parcialmente

Na madrugada de 07 de novembro de 2016 a agência do Banco do Brasil em Sertânia foi alvo de uma tentativa de assalto, quando um grupo de criminosos tentou explodir o cofre com dinamite, mas sem sucesso na investida. Apesar de não ter o seu cofre arrombado, agência completa um ano sem realizar qualquer operação que envolva dinheiro em espécie.

O funcionamento parcial do Banco do Brasil de Sertânia vem causando sérios transtornos para a população do município. Em dia de pagamento de salário, por exemplo, servidores, pensionistas e aposentados, penam nas longas filas das agências de Arcoverde, Custódia e Monteiro (PB) que não estão preparadas para o atendimento da grande demanda de clientes sertanienses. Que quem não tem condições de ir à outra cidade realizar suas operações bancárias, sofre do mesmo jeito na agência dos Correios onde é comum a formação de filas logo no início da manhã.

Os comerciantes locais também reclamam dos transtornos e prejuízos acarretados com a situação. Alegam que parte do dinheiro do município está circulando e movimentando o comércio das cidades vizinhas devido ao não funcionamento pleno do Banco do Brasil.

Algumas previsões para a reabertura da agência já foram apresentadas por representantes do Banco, a última, divulgada pelo Gerente Geral, Carlindo, era o mês de agosto, mas a agência continua funcionando como um posto avançado do BB realizando operações eletrônicas, concedendo empréstimos e comercializando seus produtos. O que não deixa de ser um bom negócio para o Banco do Brasil.

Deixe um comentário