Prefeitura de Sertânia emite Nota sobre cancelamento de Seleção Simplificada

A Prefeitura de Sertânia imitiu Nota de Esclarecimento nesta quinta-feira (16), a respeito do cancelamento da Seleção Simplificada para o preenchimento de vários cargos na administração municipal. Também foi divulgado o Termo de Cancelamento da referida Seleção.

CLIQUE E CONFIRA O TERMO

Veja a Nota de Esclarecimento na íntegra

 Nota de Esclarecimento

                A Prefeitura de Sertânia abriu uma Seleção Pública para diversos cargos, com o intuito de fazer contratações TEMPORÁRIAS com tempo certo de um ano, prazo que seria suficiente para que fizéssemos os estudos e projetos de lei na definição e quantidade de cargos de provimentos efetivos (que devem ser preenchidos por concurso) e os cargos temporários (que não devem ser através de concurso).

Tudo isso, com a finalidade principal de realização de um concurso público, que está previsto, inclusive, no nosso plano de governo (que pode ser encontrado na internet). Esta seleção seria a oportunidade para muita gente, sobretudo os jovens e recém-formados, ingressarem no 1º emprego.

               Infelizmente, os vereadores de oposição, os senhores Orestes Neves de Albuquerque (PT), Cícero Edvandro de Melo (PCdoB), Dorgival Rodrigues dos Santos (PSD) e Severino Veras (PTB), sem nenhuma consulta aos inscritos para saber se queriam que fosse cancelada a Seleção, entraram com representação junto ao Ministério Público Estadual, questionando o Edital da Seleção Simplificada. Tudo, provavelmente, com o intuito de prejudicar a realização do certame e, consequentemente, os inscritos.

                Essa ação dos referidos vereadores, fez com que o Ministério Público editasse a Recomendação nº 015/2017, indicando que a Seleção deveria ser cancelada e estabelecendo prazos e formas de contratações a serem adotadas pelo Município, sem prejuízo da manutenção dos serviços públicos prestados à população.

               Lembramos a todos, que o Prefeito anterior realizou seleção pública, com pouca divulgação e métodos questionáveis, mas que o nosso conjunto político não se colocou contra para não prejudicar os que buscavam uma colocação na Prefeitura de Sertânia, naquela época.

                Diante de tal recomendação do MPPE, a Prefeitura de Sertânia, para que não haja mais questionamentos, nem dificuldades para a população assistida pelo poder público, cancela a referida Seleção e vai seguir o recomendado constante naquele documento, inclusive, quanto ao concurso público que será realizado em 2018.

Sertânia (PE), 16 de novembro de 2017.

Ângelo Rafael Ferreira dos Santos

Prefeito

Deixe um comentário