Bancos abrem somente até quinta-feira para atendimento ao público

Na última semana do ano, o atendimento bancário para os consumidores será feito até quinta-feira (28). Na sexta-feira (29), as instituições estarão fechadas para os clientes, funcionando apenas para serviços internos, de acordo com informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas que vencem no período de recesso dos bancos poderão ser pagas, sem o acréscimo de juros, no primeiro dia útil após o feriado.

Contudo, as faturas que possuem código de barra poderão ser pagas normalmente através de serviços como caixas eletrônicos, internet banking e serviço de atendimento ao consumidor pelo telefone – que continuarão funcionando normalmente.

Pagamento de boletos vencidos

A Febraban deverá retomar em 2018 o cronograma de implementação do sistema que permite pagar boletos vencidos em qualquer banco. A próxima etapa prevê a liberação do pagamento de boletos com valores a partir de R$ 500 em qualquer agência. Ela estava prevista para iniciar em outubro, mas o prazo foi estendido por conta da grande quantidade de documentos bancários no país.

O sistema para as agências aceitaram boletos de outros bancos deverá passar por outra etapa para os documentos com valores a partir de R$ 200 para, em seguida, aceitar pagamentos de qualquer valor. As novas datas das próximas etapas do cronograma ainda não foram divulgadas.

* Com informações da Agência Brasil.

 

Deixe um comentário