Sertânia em Ação chega a Cruzeiro do Nordeste, neste domingo (18)

O Sertânia em Ação chega, no próximo domingo (18), ao povoado de Cruzeiro do Nordeste, a pouco mais de 30 km da sede do município. O projeto social idealizado pelo Governo Municipal de Sertânia levará iniciativas, das 7h às 13h, nas áreas de Saúde, Ação Social, Serviços Públicos e Infraestrutura, prioritariamente, em um verdadeiro mutirão de serviços para a comunidade. É um momento de diálogo entre o gestor público, o secretariado e os moradores da Região para ouvir as necessidades da localidade e levar ações de cidadania e promoção do bem-estar da população.

O projeto chegará aos quatro cantos do município. Cruzeiro do Nordeste, que comemora o dia do padroeiro, São José, neste mês de março, será o primeiro povoado a receber a iniciativa. Na ocasião, o prefeito Ângelo Ferreira assinará ainda a ordem de serviço para reinício e conclusão das obras da Academia da Saúde daquela localidade, abandonada pela antiga gestão. “Essa agenda com a comunidade de Cruzeiro do Nordeste, neste final de semana, é só o começo de uma verdadeira peregrinação pelo município para acompanhar de perto as necessidades da população, pois o compromisso com o povo é que norteia o nosso trabalho”, comentou o prefeito.

Durante a ação, serão ofertados serviços de saúde, como atendimento médico, testes rápidos de HIV e encaminhamentos para mamografia e exame citológico, além de aferição de pressão e teste de glicemia, realizados pelos alunos do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos. As equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Academia da Saúde marcarão presença com orientações e ação de panfletagem. A população também terá acesso à vacinação e atendimento odontológico.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania levará para a comunidade serviços de cabeleireiro, manicure e maquiagem. Durante o mutirão, os moradores poderão tirar dúvidas sobre os programas Bolsa Família e Cadastro Único e dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Poderão também emitir a Carteira do Idoso e receber formulários para acesso ao Passe Livre. Além disso, haverá orientação jurídica sobre os direitos do consumidor com a equipe do PROCON e a participação do Conselho Tutelar.

Deixe um comentário