Diretor do Hospital Municipal ganha título de cidadão sertaniense

O diretor clínico do Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, Dennison Monteiro, receberá o título de cidadão sertaniense em solenidade aberta ao público, na Câmara de Vereadores, na noite desta sexta-feira, dia 20 de abril. O médico, natural da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, e criado em Delmiro Gouveia (AL), cidade de seus pais, trabalha no município de Sertânia há quase 2 anos.

Há um ano e quatro meses, assumiu a diretoria médica do Hospital, na gestão do prefeito Ângelo Ferreira, que comparecerá ao evento de hoje, entre outras autoridades. Ainda na gestão passada, Dennison Monteiro exerceu a função de médico plantonista no Hospital Municipal e responsável pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro da Mário Melo.

A indicação para a entrega do título de cidadão foi do vereador Tadeu Queiroz. “O trabalho desenvolvido pelo Dr. Dennison Monteiro é digno de reconhecimento e de aplausos, pois os serviços por ele prestados ao povo sertaniense enobrecem o exercício da Medicina como um verdadeiro sacerdócio ao buscar a cura, a saúde preventiva e o bem-estar social. Dr. Dennison exerceu com maestria e humanismo todas as funções em que se propôs, o que lhe rendeu o carisma e a aprovação da população mais necessitada dos cuidados médicos”, justificou o parlamentar. O profissional de saúde está lisonjeado com a homenagem do município.

Histórico

Em Delmiro Gouveia, junto aos seus irmãos Lícia, Manfrini e Dsorde (gêmeo), começou a sua vida escolar. Em seguida, deixou a cidade para frequentar cursos preparatórios de vestibular. Foi classificado em 2° lugar no curso de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde cursou durante três anos.

Inspirado nos seus irmãos Lícia e Dsorde, decidiu trilhar pela carreira médica, vindo a ingressar no curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no ano de 2008 e ali sendo diplomado médico em 2014.

Atualmente, faz pós-graduação em Neurologia no Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (IPEMED), em São Paulo (SP). Dedicou os primeiros anos da sua carreira no seu Estado, e com o tempo mudou-se para Pernambuco onde fixou residência nas cidades de Arcoverde e Sertânia, respectivamente.

Deixe um comentário