Ângelo Ferreira entrega tablets para agentes de Saúde, em Sertânia

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, fez a entrega simbólica de cerca de 100 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde, que atuam no município, na manhã desta segunda-feira, dia 23, no auditório da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos. A solenidade aconteceu durante a abertura do treinamento, que se estenderá pelos três próximos dias para esses profissionais. A iniciativa promoverá a melhoria das condições de trabalho e uma maior agilidade na transmissão de informações.

Também estiveram presentes no evento: o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique Fiapo, a secretária de Saúde, Mariana Araújo, a diretora administrativa do Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, Maria Magaly, o presidente da Associação dos Agentes Comunitários, Cristiano Monteiro, e o representante da empresa Novetech, responsável pelo treinamento dos Agentes, Josenaldo Santana, entre outras autoridades.

“Com as inovações tecnológicas, devemos nos adaptar. As novidades podem até nos assustar, no começo. Mas, na verdade, os Ministérios de modo geral estão informatizando os dados. Todos os convênios estão num sistema. Logo, as mudanças são reais. Isso tudo melhora o serviço. O povo está mais exigente e temos a obrigação de melhorar a nossa capacidade de atendimento”, comentou o prefeito.

O presidente da Associação dos Agentes de Saúde reconheceu a importância da novidade, no cotidiano desses profissionais. “Queremos agradecer à Secretaria e ao gestor por estar implantando essa iniciativa aqui no município. Estamos discutindo o assunto há um tempo e vamos conversar se houver necessidade de ajustes. Sertânia tem uma área extensa e temos que levar sempre em consideração a dificuldade para chegar nos domicílios, principalmente, na Zona Rural”, apontou Cristiano Monteiro.

A secretária de Saúde, Mariana Araújo, lembrou que esse é um marco para o município. “Essa informatização é recomendada pelo Ministério e, com isso, o serviço será melhorado”, concluiu. Mariana ainda anunciou que o grupo de profissionais também receberá novos fardamentos, em breve. O vereador, Antônio Henrique Fiapo, presidente da Câmara, também elogiou a iniciativa e concordou que a medida traz melhorias. “Parabenizamos o poder público por estar apresentando essa ferramenta, que vai melhorar o trabalho de cada agente de saúde de nosso município. Esses profissionais que desempenham um serviço muito importante.”

Deixe um comentário