Arcoverde lança seu São João

Nesta quinta-feira, 10 de maio, a prefeita Madalena Britto anunciou com o Comitê Gestor de Eventos, parte da programação já confirmada para a festividade tradicional. “Esta é uma grande festa que nós passamos o ano inteiro aguardando, e com muita alegria reunimos aqui hoje a imprensa regional. Estamos felizes e querendo fazer melhor do que fizemos no ano passado, porque sempre procuramos fazer desta forma, para contemplar os turistas e também o povo de Arcoverde”, frisou a gestora do município.

O Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, é um dos mais movimentados e vai receber nomes como

Avine Vinny, Maciel Melo, Cordel do Fogo Encantado, George Silva & Os Pariceiros, Harry Estigado, Marzinho de Arcoverde, Magníficos, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Alceu Valença, Mano Walter, Valdinho Paes, Manu, Marilia Mendonça, Wagner Carvalho, Ycaro& Vitório, Carlos & Fábio, Nanara Belo.

Será nele também que 14 quadrilhas vão se apresentar no dia 25, no 2º Festival de Quadrilha Junina Capital do São João.

Além dele, os moradores da cidade, visitantes e turistas poderão vivenciar outras atividades, como ações formativas, encontros, exposições e apresentações na Estação da Cultura, localizada na antiga Estação Ferroviária. Ali próximo, já está confirmada a saída da8ª edição da Caminhada do Forró no dia 23 de junho. Também estão sendo preparados os polos Gastronômico; Vila Rio Branco, com a cenografia do tema e apresentações regionais; Pé de Serra; Artes; Poesia, Raízes do Coco, Diversão e Rubens Pastor (Antigo forrock). O edital para a programação desses polos está em andamento, conta com mais de 300 habilitados e a nova relação será divulgada na próxima sexta-feira (11). Além dessas opções, o Sesc vai promover atividades na unidade.

Homenagem – fundada em 1939 por Romão batista de Santanna, mais conhecido como Mestre Batista, a Banda de Pífanos Santa Luzia era a atração mais ansiada durante a realização das novenas promovidas pela Igreja Católica em reverência a Maria. Mesmo após o falecimento do seu fundador, o grupo se mantém pela renovação das gerações e continua difundindo o pífano no Brasil.

 

Deixe um comentário