Diogo Moraes prestigia agenda comemorativa dos 145 anos de emancipação política de Sertânia

Nesta quinta-feira (23), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), esteve em Sertânia, no Sertão do Moxotó, para acompanhar uma extensa agenda ao lado do prefeito Ângelo Ferreira e do deputado federal Gonzaga Patriota. A circulada girou em torno da celebração de 145 anos de emancipação política da cidade, comemorada oficialmente no dia 24 de maio. Pela programação, visitas às obras em andamento na cidade, audiência pública para discutir o projeto de interligação do Rio Tocantins com o São Francisco, apresentado por Patriota. O parlamentar também prestigiou a festa popular, na Praça Olavo Siqueira.
Após uma visita à Prefeitura Municipal, o deputado Diogo Moraes e Ângelo Ferreira estiveram no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, que acaba de receber um novo equipamento laboratorial. “A Prefeitura de Sertânia adquiriu, com recursos próprios, o HumaCount 80, que custa cerca de R$ 40
mil reais. Ele é empregado em exames rápidos de hemograma, identificando problemas de alergia, anemia e infecções sanguíneas. Essa visão do prefeito Ângelo é um verdadeiro exemplo de gestão pública consciente e responsável com a saúde da população sertaniense”, destacou o parlamentar.
 Ângelo Ferreira afirmou que é uma grande alegria e satisfação chegar à véspera da celebração dos 145 anos de Emancipação Política de Sertânia com tantas obras em curso. “Na tarde de hoje, visitamos várias obras, como a pavimentação da Rua Edson Leite, em Alto do Céu, a Creche Alto do Céu e casas populares que estão em construção. Além disso, estivemos na Escola Presidente Vargas, que passa por obras de reforma, ampliação e implantação de quadra esportiva, recebendo quase R$ 1,2 milhão próprios da prefeitura municipal”, explicou o prefeito. A programação contou ainda com visita à futura Unidade Básica de Saúde da Família Ferro Novo, em estágio inicial de obras. 
Audiência Pública – À convite do deputado federal Gonzaga Patriota, o deputado estadual Diogo Moraes participou ainda da audiência pública que debateu a proposta de interligação do Rio Tocantins ao São Francisco. Chamado para falar no evento, o parlamentar explicou o seu entendimento sobre a proposta apresentada por Patriota, na Câmara de Vereadores. “Além de apoiar o projeto, pretendo buscar, junto ao Governador Paulo Câmara, a isenção fiscal para atrair indústrias para o futuro distrito industrial de Sertânia, diante da disponibilidade de água na região, com a Transposição do Velho Chico. O objetivo é trazer ainda mais desenvolvimento para o município, uma redenção econômica para a cidade sertaneja”, declarou Moraes.
Os vereadores Rocha, Antônio Henrique (Fiapo), Tadeu, Edmundo (Mundico), Professor Ivan, Washington, Zuza do Padre (vereador licenciado e secretário municipal), Vereadora Magali e Rita (vereadora licenciada e secretaria municipal) também acompanharam a agenda do dia.
Festa Popular – À noite, a Praça de Eventos Olavo Siqueira foi palco da festa popular promovida pela Prefeitura Municipal, com as atrações musicais Nico Batista e Forró do Muído. A celebração dos 145 anos de Emancipação Política de Sertânia conta com programação extensa até o domingo, dia 27

Deixe um comentário