Mineradora investe R$ 8 milhões em Afogados da Ingazeira

O município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, vivenciou ontem (14) mais um dia importante na aceleração do seu desenvolvimento econômico. O empresário Hilton Batista, proprietário da Rostale Mineradora, assinou contrato com o Banco do Nordeste para o financiamento do projeto de extração e exploração de minério na cidade.

A Rostale Mineradora está em processo de instalação na comunidade de Serrinha, zona rural do município. A expectativa é de que as atividades entrem em pleno funcionamento dentro de 90 dias, gerando cerca de 40 empregos diretos e mais de 200 indiretos.

A empresa vai produzir granito para acabamento e mais quatro tipos diferentes de brita, materiais que hoje só são encontrados em Serra Talhada. A iniciativa vai baratear o custo da construção civil em Afogados da Ingazeira e região, uma vez que a matéria prima estará mais perto do mercado consumidor.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eraldo Feijó, acompanhou a assinatura do convênio, que ocorreu na própria comunidade de Serrinha. Segundo ele, a prefeitura está dando apoio nas ações de infraestrutura para a instalação do empreendimento. “Estamos trabalhando muito para atrair novos investimentos, novas empresas, para ampliar a geração de empregos em Afogados. O prefeito José Patriota, pelo bom trânsito que tem junto aos órgãos do Governo do Estado, tem buscado facilitar as condições e permitir a infraestrutura para que outras indústrias venham para a nossa terra,” destacou Feijó.

Informações: Nill Junior

Deixe um comentário