Convênio entre TRE e Secretaria de Educação oferece estágio aos estudantes do ensino médio

Estudantes a partir de 16 anos, devidamente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio regular da rede estadual de educação terão a oportunidade de vivenciar o ambiente profissional e aprender um pouco mais sobre sistema democrático do país.  O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEE) está oferecendo 168 vagas de estágio remunerado em todo o estado, sendo 10% das vagas destinadas a estudantes com deficiência.

As inscrições ocorrem no período de 20 a 24 de maio no site da SEE e devem ser realizadas aqui.  “O aluno deverá acessar seu login e senha no SIEP para efetivar a inscrição,” explicou o representante da secretaria de gestão de pessoas do TRE, Marco Antônio Capella.

Ainda segundo Capella, a seleção ocorrerá com base na média anual do aluno em 2012 e os aprovados terão direito a uma bolsa mensal de R$ 500,00, mais um auxílio-transporte de R$7 por dia.  “No primeiro momento os estagiários trabalharão ajudando nas atividades de cadastramento biométrico dos eleitores. A previsão é que eles sejam treinados e comecem a trabalhar no inicio de junho nos postos de atendimento do TRE na capital e no interior. Por isso o candidato deverá fazer uma opção pelo município em que deseja estagiar”, esclareceu.

Para a gerente de informações e sistemas aplicativos da SEE, Raquel Nunes, esta é uma ótima oportunidade não apenas para a vida escolar do estudante, mas também para o futuro profissional. “Esta é uma parceria inédita. Entendemos que a cidadania faz parte da educação e que pode ser aprendida também fora do ambiente escolar”, destacou.

O resultado provisório do certame será divulgado no dia 29 de maio de 2013, nas páginas eletrônicas do TRE-PE www.tre-pe.jus.br .

Os interessados devem consultar o edital da seleção disponível na área programa de estágio do site do TRE, onde podem encontrar todas as informações necessárias. Acesse aqui.

Inscrições clique aqui.

Deixe um comentário