Levantamento mostra uma grande indiferença do povo com as eleições, neste momento

indiferente

A pesquisa da Nassau também mostra uma grande indiferença popular, neste momento, com o tema eleições 2014.

Como as eleições são em outubro, e até lá ainda há uma copa do mundo no meio, ainda mais no Brasil, é como se o eleitor não estivesse dando a mínima para o tema.

O desinteresse chega a alcançar 56% dos entrevistados. Trata-se da soma de 26% pouco interessados, 9% indiferentes ao tema eleições deste ano e outros 21% que dizem não se interessar por eleição alguma.

As pessoas que se declaram interessadas somam 42% dos entrevistados, sendo 17% que se declaram muito interessados e 25% parcialmente interessados.

É como se, em cada dez pessoas, seis não estivessem nem cogitando o que vão fazer com o voto, mais na frente.

Para as candidaturas já postas, os números representam um desafio, na medida em que possam encontrar a maneira correta de expandir suas intenções de voto neste contingente.

Pelos números da pesquisa, Armando Monteiro é o mais conhecido. Somente 18% nunca ouviu falar nele.

Já Paulo Câmara é o segundo mais desconhecido. 54% nunca ouviu falar nele.

A missionária Michele Collins, do PP, não é conhecida por 58% dos entrevistados.

Outro indicador bastante revelador da indiferença do povo com as eleições deste ano, pelo menos por enquanto, aparece fortemente quando o Instituto Nassau pergunta se o eleitor está entusiasmado ou não em relação aos candidatos.

Um total de 42% declarou-se indiferente e outros 20% não soube ou não respondeu, o que totaliza 62% das respostas.

Neste mesmo item, 22% dos entrevistados declararam-se entusiasmado para votar em um candidato apoiado pelo governador Eduardo Campos.

Outros 16% dos entrevistados declararam-se entusiasmados para votar em um candidato de oposição ao governo Eduardo Campos.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário