Tabira: Sebastião Dias lança programa de valorização do servidor público municipal

Falando para mais de duzentos servidores, o prefeito de Tabira, Sebastião Dias lançou, na quinta-feira (10), o Programa de Valorização do Servidor Público Municipal, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O PROVASER reúne uma série de benefícios, a exemplo, o fim do abono e fixação do salário mínimo, elaboração do novo Estatuto dos Servidores, plano de saúde, entre outros.

Para o prefeito Sebastião Dias, o programa é uma forma de reconhecer a importância dos profissionais que se dedicaram boa parte de suas vidas ao Município de Tabira. “O programa vai mostrar os benefícios aos servidores de Tabira. São eles que se dedicam ao desenvolvimento do nosso Município e também à prestação de serviços aos cidadãos tabirenses”, afirmou Dias.

As ações em benefício e busca da valorização do corpo funcional da Prefeitura de Tabira foram adotadas desde os primeiros dias da nova administração. O primeiro importante passo foi a realização do I Censo Funcional e o compromisso com o pagamento dos salários atrasados. A folha de dezembro de 2012 não estava paga e o prefeito Sebastião Dias determinou a Secretaria de Administração que iniciasse o pagamento, quitando todos os valores em outubro deste ano, mês do Servidor Público Municipal.

A cerimônia de lançamento contou com a participação dos Secretários Flávio Marques, Administração; Klênio Pires, Procuradoria; Adeval Soares, Planejamento; Iêda Mélo, Assistência Social; Tadeu Sampaio, Gabinete; Allan Dias, Saúde; Mário Amaral, Obras e Saneamento; Afonso Alexandre, Fazenda; Cida Souza, Educação; Beto Santos, Agricultura; Igor Mascena, Controle Interno; Zé Carlos, Juventude e Meio Ambiente; Edgley Freitas, Cultura, além da Vereadora Maria Nelly, dos diretores, coordenadores e servidores.

Deixe um comentário