Vox Populi: Dilma aparece com 40%

Após uma sequência de pesquisas com resultados negativos, a presidente Dilma Rousseff (PT) apareceu novamente na casa dos 40%. Divulgado no final da tarde desta quarta-feira (16), levantamento do instituto Vox Populi e encomendado pela revista Carta Capital sobre a corrida eleitoral apresentou a petista vencendo no primeiro turno, com 40% das intenções de votos. A chefe do Executivo nacional caiu um ponto percentual em relação à última amostra divulgada em fevereiro.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) registrou 16% e o ex-governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, apareceu com 8%.Na sequência, o Pastor Everaldo (PSC) surge com 2%. O tucano também oscilou um ponto percentual para baixo e o socialista, dois para cima.

Os pré-candidatos Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não registraram nenhum ponto.

A opção por voto branco ou nulo apareceu com 15%. Já os que declararam não saber em quem votar ou não quiseram responder ficaram com 18%.

O instituto Vox Populi ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios, entre os dias 6 e 8 de abril.

 

Pernambuco: Armando lidera pesquisa Vox Populi

O senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), apareceu na frente em mais uma pesquisa de intenção de voto, dessa vez do Instituto Vox Populi. De acordo com os dados, o petebista aparece com 55% das intenções de voto, enquanto o pré-candidato do PSB, Paulo Câmara, registra 7% da intenção dos eleitores.

A pesquisa Vox Populi, encomendada pelo PT, ouviu a opinião de 1.200 eleitores, entre os dias 29 de março e 2 de abril. Segundo o estudo, na disputa ao Senado, o deputado federal João Paulo (PT-PE), aliado de Armando, também aparece na frente, com 48% dos votos contra 14% do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB)

Os resultados encontrados ficaram dentro das expectativas do PT. Até o mês de julho, quando começa a ser veiculado o guia eleitoral gratuito, Câmara não terá o apoio de Campos na disputa estadual, uma vez que o próprio ex-governador estará circulando pelo Brasil para viabilizar sua candidatura ao Palácio da Alvorada.

Deixe um comentário