João Lyra comanda primeira reunião de monitoramento

A primeira reunião de monitoramento comandada pelo governador João Lyra Neto (PSB), depois que assumiu o posto deixado por Eduardo Campos (PSB), pré-candidato ao Palácio do Planalto, teve poucas mudanças em relação ao modelo implementado por seu antecessor. Recém-empossado, Lyra aproveitou o momento com sua equipe para se inteirar da situação em temas relativos à educação, infraestrutura e acesso à água e esgotamento.

O mandatário pode acompanhar o andamento de obras e o cumprimento das metas, mas novas ações estratégicas só deverão ser tomadas durante as próximas reuniões.

“Estamos monitorando ações que foram priorizadas desde a época do ex-governador Eduardo Campos. São 349 metas que já existiam e estão sendo acompanhadas pela nossa equipe. É um trabalho de continuidade. O governador João Lyra aproveitou para tirar dúvidas sobre o andamento de alguns projetos e fez algumas cobranças pontuais. O importante é que a partir de agora poderemos elaborar novas propostas para estabelecer novas ações estratégicas”, explicou Fred Amâncio, secretário de Planejamento e Gestão.

Uma das novidades trazidas por Lyra é a redução do intervalo entre os encontros. Como só terá pouco mais de oito meses à frente do governo estadual, o socialista decidiu que as reuniões agora serão semanais.

Além dos 12 objetivos estratégicos já existentes, Lyra definiu outros três assim que assumiu o cargo: aumentar o foco na interiorização do desenvolvimento, fortalecer o plano de recuperação do semiárido e incrementar as micro e pequenas empresas em Pernambuco. “Esses temas só serão debatidos daqui a quatro semanas, quando os novos secretários já terão tido tempo de coletar as informações necessárias. A partir daí, o governador indicará o caminho a ser tomado”, pontuou Amâncio.

Informações: Diario de Pernambuco.

Deixe um comentário