Presidente da Câmara de Petrolina assume a prefeitura interinamente

Osório Siqueira - reprodução internet

Tomou posse na manha desta sexta-feira (11) como prefeito interino de Petrolina o presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira (PSB).

Ele foi chamado a assumir porque o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) recusou-se a fazê-lo para não ficar inelegível às próximas eleições.

Guilherme está em campanha para a Câmara Federal e se porventura assumisse a prefeitura não poderia mais ser candidato.

“Sempre fui pré-candidato a deputado federal, já vinha fazendo campanha, percorrido vários municípios. Houve um fato novo político, a operação do prefeito. Pensei bastante e decidi que vou prosseguir com o meu sonho de ser candidato”, afirmou o vice-prefeito.

Antes de anunciou sua decisão, Guilherme Coelho conversou com o prefeito licenciado, Júlio Lossio (PMDB), que está em São Paulo convalescendo de uma cirurgia, e com seu pai, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM).

“Osório é um rapaz de bom senso, tranqüilo, e Petrolina é muito maior que o PSB de Fernando (Bezerra), o PMDB de Lossio e o PSDB de Guilherme”, afirmou o vice-prefeito.

Esta é a terceira vez que Osório Siqueira assume a prefeitura, interinamente. Ele é ligado ao ex-ministro Fernando Bezerra (PSB) mas já adiantou que não colocará a prefeitura a serviço de campanha eleitoral.

Deixe um comentário