Começa nesta terça o Mundial de Handebol de Areia no Recife

handballTem início nesta terça-feira a programação do VI Mundial de Handebol de Areia, que vai ser sediado no Recife. A competição acontece em uma arena montada na praia do Pina e conta com 24 seleções masculinas e femininas. Serão 112 jogos. Entre eles, o Brasil entra na disputa com os homens na busca pelo tetracampeonato e as mulheres querendo o tri. O primeiro jogo deste primeiro dia está marcado para as 15h. Já a cerimônia de abertura é mais tarde, às 20h20. A entrada em todos os dias é gratuita.

A lateral direita Patrícia Scheppa, considerada a melhor atleta do último Mundial, realizado em Omã, garante que jogar em solo nacional é a principal motivação da equipe brasileira. “É a grande oportunidade para que mais pessoas conheçam o esporte e o sucesso que o Brasil alcançou nele. Acho que será o grande salto para o handebol de areia no país”, afirmou. Ainda assim, é realista e garante que o time precisa tomar cuidado com outras equipes, como Noruega, Dinamarca e Hungria. “Posso dizer que estamos bem preparadas técnica e taticamente. Não gosto de falar em favoritismo porque isso depende de outros fatores”, disse.

A arena que vai sediar a competição conta com três quadras em um espaço de 3.500m². A principal delas tem capacidade para 2.200 pessoas. Em todas elas há espaço reservado às pessoas com dificuldade de locomoção. Cada um dos outros dois espaços pode abrigar até 200 torcedores.

Programação – Em cada categoria, são dois grupos de seis seleções que compõem o Mundial. A primeira fase acontece nos próximos dias 22, 23 e 24. Os três primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nos dias 25 e 26. Ainda no sábado (26), haverá as disputas de semifinal e as finais acontecem no domingo (27).

Grupos – No masculino, o Brasil está no grupo A ao lado de Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai. No B, estão Argentina, Catar, Croácia, Egito, Espanha e Rússia.

No feminino, também no grupo A, as brasileiras terão pela frente as seleções da Austrália, Itália, Noruega, Taipei e Uruguai. A outra chave é formada por Argentina, Dinamarca, Espanha, Hungria, Tailândia e Ucrânia.

Deixe um comentário