Brasil segue invicto no Mundial de Handebol de Areia

As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Handebol de Areia seguem invictas no VI Mundial, disputado na Praia do Pina, em Recife (PE). A competição, com 24 equipes, sendo 12 de cada naipe, teve início nesta terça-feira (22) e segue até o domingo (27).

As meninas foram as primeiras a entrar em quadra para a segunda partida do dia. O duelo entre Brasil e Taipei começou equilibrado, com as duas equipes pontuando. Taipei chegou a ficar à frente no placar, mas as brasileiras mostraram seu poderio e viraram. No segundo set, a vantagem brasileira aumentou ainda mais e a equipe venceu por 2 sets a 0, com parciais de 16 a 10 e 24 a 7.

Sobre a segunda vitória, Milena Braga afirma que a equipe acertou mais em relação ao primeiro jogo. “A gente entrou melhor. Elas são mais baixas e, por isso, abusamos das jogadas aéreas, o que deu muito certo”, contou.

Nascida em Recife (PE), Milena está literalmente em casa. Segundo ela, a sensação é indescritível. “É sensacional jogar aqui, ao lado da minha família e dos meus amigos. Todos me incentivam muito. É algo inexplicável mesmo. Mas, acima de tudo, mantenho o foco no jogo”, contou.

Rossana Marques destacou o potencial da equipe dentro da quadra e a garra para conquistar os objetivos. “As meninas se conhecem bem e a tendência é que elas se soltem cada vez mais no jogo. Elas estão preparadas, são fortes e focadas. A parte psicológica está bem trabalhada para não deixarem se abater nos momentos tensos da partida”, disse.

Outros dois confrontos completaram a rodada do feminino. A Itália ganhou do Uruguai por 2 sets a 0, com parciais de 17 a 14 e 19 a 14. A Noruega levou a melhor sobre a Austrália no shoot out, após empatar em 1 a 1, com parciais de 16 a 18, 26 a 14 e 9 a 6.

Pelo masculino, o Brasil não encontrou muita dificuldade para superar o Uruguai por 2 sets a 1, com parciais de 20 a 6 e 24 a 16.

“O vento estava bastante forte. No primeiro set, jogou a nosso favor e no segundo, contra. Em nossa fase de treinamento em João Pessoa (PB), treinamos com chuva para evitar problemas nessas intempéries, que não podemos evitar. Foi uma boa partida e os meninos estão bem”, relatou.

Após a vitória do Brasil, foi a vez da Sérvia comemorar o resultado positivo sobre a Austrália por 2 sets a 1, com parciais de 14 a 18, 28 a 11 e 9 a 8, no shoot out. Na sequência, a Dinamarca derrotou Omã por 2 a 0, com parciais de 19 a 13 e 12 a 11.

Deixe um comentário