Eduardo e Lula estariam mantendo a mesma sintonia do tempo em que eram aliados

07/05/2010. foto: Alcione Ferreira/DP

 

Provocado pela coluna, nome graúdo da Frente Popular assegurou, na semana passada, que Lula e Eduardo Campos mantêm sintonia fina.

Podem até ter se afastado por conta das circunstâncias eleitorais, mas se entendem como se aliados ainda fossem. “Eles têm se falado?”, indaguei. Uma gargalhada foi a resposta.

Ainda sobre Lula e Eduardo, a mesma fonte conta que, em 2010, assistiu, ao lados dos dois, ao primeiro programa do guia eleitoral de Dilma.

Lula se emocionou a ponto de chorar e disse que se empenharia para construir para a afilhada em Pernambuco a mesma liga que conseguira com Eduardo e seus aliados.

“Não conseguiu. A liga só funcionou porque era ele, Lula, o candidato. Só ele tem essa capacidade”, arrematou.

A nota foi publicada no último sábado (26) na coluna Diario Político. Neste domingo (27), a Folha de S. Paulo trouxe artigo em que afirma que Eduardo é o “plano B” de Lula.

Destaca que caso a candidatura continue a perder impulso até setembro, a saída não é o “Volta, Lula”, mas sim o “Vai, Campos”.

E arremata observando que essa possibilidade é o que justifica um pacto de não agressão entre os dois.

No dia 10 deste mês o Blog trouxe a informação de que Lula e Eduardo têm se encontrado em São Paulo. Reveja:

Bom, se esse entendimento dará em Plano B, só o tempo vai dizer. Por enquanto, Eduardo aparece com poucas chances de ir ao segundo turno e Dilma segue na dianteira, segundo as pesquisas.

Na verdade, a proximidade entre os dois pode ser mais logicamente explicada pelo interesse de Lula em atrair Eduardo para o palanque de Dilma num eventual segundo turno.

Informações: Blog de Josué Nogueira

Deixe um comentário