Operação Polígono prende traficante em arcoverde

Com uma atuação muito dinâmica no sertão do estado, as guarnições da Operação Polígono do 3º BPM se desdobram diariamente na luta contra o tráfico de drogas. Esta Operação foi ativada justamente com a finalidade de agir no polígono da maconha, o qual compreende em grande parte as regiões ribeirinhas do São Francisco, de onde sai grande parte das drogas consumidas nos centros urbanos.

Na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro de 2014, duas guarnições da Polígono faziam um ponto de bloqueio às margens da BR-232, na altura do Km 256, logo no primeiro acesso da cidade de Arcoverde-PE, ocasião em que os Policiais Militares abordaram o veículo FIAT/Ducato, de placas LVB-8067, cor branca, o qual estava sendo conduzido por José Nelson Gomes Luna, loteiro, encontrando no interior da citada Van 4,420 Kg da substância popularmente conhecida por maconha pronta para o consumo.

Ao interrogar os passageiros sobre a propriedade da referida droga, foi identificado como traficante a pessoa de Valdeilson Firmino da Silva, 28 anos de idade, solteiro, agricultor, residente na Rua Rafael de Freitas, nº626, bairro das Lajes, Ibimirim-PE. O imputado confessou que a bolsa e a droga lhes pertenciam. Valdeilson é ex-presidiário e foi autuado em flagrante delito, sendo conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde-PE. “As drogas têm sido uma das causas de destruição de várias famílias e nós, Policiais Militares, não baixaremos a guarda no combate a esse mal. Também agimos preventivamente nas escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência e o Patrulheiro Mirim, ambos da Polícia Militar de Pernambuco”, afirmou o Ten Cel PM Valme Zeferino, comandante do 3ºBPM.

Deixe um comentário