Parlamentares criam projetos de lei batizando estatais com nome de Eduardo Campos

Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

Para homenagear o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que faleceu no último dia 13 de agosto em um acidente aéreo, deputados e vereadores de Pernambuco propuseram oito projetos de lei para batizar obras estatais com o nome do político.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sete projetos estão em tramitação para batizar com o nome do ex-presidenciável instituições públicas e obras em andamento. Na Câmara dos Vereadores do Recife foi proposto um projeto com a mesma intenção.

Cinco dias após a tragédia que vitimou o ex-governador, o vereador Felipe Francismar (PSB), marido de Marília Arraes, prima de Campos e neta de Miguel Arraes, lançou o primeiro projeto com a proposta de rebatizar a Avenida Celso Furtado, conhecida como Via Mangue, com o nome de Eduardo Campos.

Na Alepe, sete deputados da base aliada do ex-governador apresentaram propostas semelhantes. O deputado estadual Ricardo Costa (PMDB) é autor do primeiro PL (número 2083), de 19 de agosto, que institui a categoria Mérito Político Governador Eduardo Campos entre as comendas da Medalha Leão do Norte.

João Fernando Coutinho (PSB) propôs  denominar de Complexo Turístico Portuário Governador Eduardo Campos as edificações do Porto do Recife, Terminal de Passageiros, Museu Cais do Sertão e Centro de Artesanato de Pernambuco.

Raquel Lyra (PSB), quer chamar (PL 2100) de Governador Eduardo Campos a barragem Una dos Cordeiros, em São Bento do Una.

O ex-secretário de Turismo Alberto Feitosa (PP) protocolou projeto para dar o nome de Eduardo à estatal Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

Waldemar Borges, líder do governo, sugere agregar o nome de Eduardo à Companhia Editora (CEPE).

Aliada de primeira hora do ex-governador, a ex- secretária de Desenvolvimento Social Laura Gomes (PSB) propôs incorporar o nome do socialista à Adutora do Agreste, que tem recursos federais.

O PL mais recente tem como autor o ex-secretário de Articulação Regional Aluísio Lessa (PSB). Agrega o nome de Eduardo ao Hospital do Câncer, que atende pelo SUS e foi reestruturado pelo ex-governador.

Deixe um comentário